Twitter anuncia o fim da função Fleets, semelhante aos stories do Instagram

Em comunicado, a empresa explicou que a ferramenta chegou ao fim devido à baixa adesão entre os usuários

twitter | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (14) o encerramento da função Fleets. O recurso de postagens efêmeras que desaparecem após 24 horas vai parar de funcionar dia 4 de agosto.

Em comunicado, a empresa explicou que a ferramenta chegou ao fim devido à baixa adesão entre os usuários. O recurso parecido com o formato do Stories do Instagram foi lançado ano passado.

De acordo com o vice-presidente de produtos do Twitter Ilya Brown, o Fleets foi uma das apostas da rede social para tornar os usuários mais ativos no microblog.

A ideia era incentivar pessoas que não se sentem tão à vontade para postar tuítes. "Esperávamos que o recurso pudesse tornar a experiência de compartilhar ideias e opiniões momentâneas mais confortável", explicou Brown em uma postagem no blog da rede social.

A função começou a ser testada no Brasil por ter um público com bons números de interação no aplicativo. O Fleets permite a postagem de textos, vídeos, imagens e GIFs.

A decisão, nesse momento, pode ser vista como repentina porque há cerca de um mês o Twitter finalizou os testes de anúncio na ferramenta.

Com o encerramento da função, o Twitter testará a incorporação de alguns recursos do Fleets, como opções de formatação de texto, câmera em tela cheia, adesivos e GIFs na caixa de texto do Tweet.

Após o fim do Fleets, o topo da página será ocupado pelas salas de bate-papo com áudio, o Spaces. O vice-presidente de produtos aproveitou o comunicado para lembrar que a rede social tem trabalhado para criar recursos e funções que ajudem a aumentar a participação dos usuários na plataforma.

"Continuaremos construindo novas maneiras para que as pessoas possam participar de conversas, ouvindo seus comentários e mudando a direção quando houver uma maneira melhor de servir às pessoas que usam o Twitter", disse Ilya Brown.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES