Um post no site Pastebin alega conter todos os códigos de segurança PIN (um tipo de senha) de cartões de crédito do mundo. Segundo Eduard Kovacs, editor de segurança do site Softpedia, no entanto, a publicação é mais alarmante, e até cômica, do que realmente perigosa.
"Todos os milhares de registros são perfeitamente genuínos, mas ainda é necessário associá-los aos números certos de cartões de crédito", escreve Kovacs.
Para ele, o vazamento inofensivo mostra que mesmo que dados obtidos sejam legítimos, não necessariamente precisam ser divulgados por hackers.
Já para o site Blottr, também dedicado à segurança na internet, o vazamento pode ter sido uma piada, baseada em um exercício de paciência para formar todas as combinações possíveis de quatro dígitos, com números de zero a nove, como 0000, 0001, 0002 a 9999.
A postagem no Pastebin não informa o autor do vazamento nem a origem das informações. Os códigos possuem quatro dígitos, e o vazamento tem 1003 linhas.
No Twitter, vários usuários creditam o vazamento ao grupo Anonymous, apesar de o perfil utilizado pelo Anonymous não mencionar o vazamento.