Empresa cria baterias que duram mais

A tecnologia já está pronta. Só falta o interesse de um grande fabricante para a produção em grande escala

Bateria | Reprodução

Descoberto há 15 anos, o grafeno é um material com propriedades “quase mágicas”, que promete revolucionar vários setores da tecnologia. Mas fora dos laboratórios ele parece pertencer a um futuro inatingível, com cada descoberta sempre a “cinco anos” de chegar ao mercado. A notícia está no site Olhar Digital.

A empresa norte-americana Real Graphene quer mudar essa visão. Ela desenvolveu uma forma de adicionar grafeno às tradicionais baterias de íons de lítio usadas nos smartphones, o que faz com que carreguem mais rápido, durem mais e gerem menos calor. E o melhor: a tecnologia já está pronta. Só falta o interesse de um grande fabricante para a produção em grande escala.

Segundo Samuel Gong, CEO da Real Graphene, “o grafeno é um incrível condutor de calor e eletricidade. O lítio não gosta quando você coloca muita energia nele e quando retira muita energia. Aplicamos grafeno de duas maneiras diferentes: nós o misturamos na solução com lítio, além de adicionar uma camada composta, como uma folha, na bateria de lítio. Ele atua como condutor da eletricidade e não gera tanto calor”.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES