Celulares podem ficar mais resistentes à água

A tecnologia está sendo desenvolvida por uma empresa que criou um novo sensor, com apenas 1,4 × 2,4 mm que é capaz de detectar toques com precisão

celular | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Primeiro foram os botões de navegação físicos. Depois, a entrada para fones de ouvido. Então veio a vez do sensor de impressões digitais. E o próximo item a “sumir” dos smartphones podem ser os últimos botões físicos que restam, os de liga/desliga e volume. A notícia está no site Olhar Digital.

A tecnologia está sendo desenvolvida por uma empresa chamada UltraSense, que criou um novo sensor, chamado TouchPoint, com apenas 1,4 × 2,4 mm que é capaz de detectar toques com precisão, mesmo atrás de uma camada de plástico ou se o usuário estiver usando luvas.

Ele pode diferenciar toques acidentais de intencionais, ou um dedo de outros objetos, segundo a fabricante. O consumo de energia é tão baixo, 20 miliamperes, que o impacto na autonomia de bateria seria quase imperceptível. A ideia é que este sensor possa substituir os botões físicos, com algumas vantagens. Entre elas a ausência de desgaste mecânico com o tempo e o fim da necessidade de abrir, e selar, buracos na carcaça do aparelho para os botões. Com isso, fica mais fácil tornar o smartphone a prova d’água.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES