A Família Real britânica divulgou nesta quarta-feira mais detalhes sobre o casamento do Príncipe William, terceiro na linha de sucessão do trono, com Kate Middleton, que acontecerá em 29 de abril.
Na sua página oficial no Facebook, a Família Real informou que a cerimônia religiosa, na Abadia de Westminster (centro de Londres), terá início às 11h, hora local.
A noiva chegará à abadia de carro. Depois do casamento, os noivos deixarão o local em uma carruagem, que passará pela Praça do Parlamento, seguirá pela avenida Whitehall em direção à praça de desfiles da guarda montada e chegará ao Palácio de Buckingham pela avenida Mall.
O Arcebispo de Canterbury - na prática, a maior autoridade da Igreja Anglicana, embora o monarca britânico seja oficialmente o líder supremo - realizará o casamento, e o Bispo anglicano de Londres fará um pronunciamento.
No Palácio de Buckingham, a rainha dará uma recepção para o casal e convidados, que incluirão a família e amigos íntimos dos noivos.
À noite, o pai de William, o príncipe Charles, irá receber os convidados para um jantar seguido de um baile também no palácio.
Decepção
Segundo a comentarista para assuntos da realeza da BBC Daniella Relph, o fato de Middleton não viajar em uma carruagem para a boda representa uma quebra na tradição.
Ingrid Seward, jornalista da revista Majesty, especializada na Realeza, disse à BBC que as pessoas ficarão decepcionadas em não ver a noiva na carruagem a caminho do casamento.
Entretanto, um representante da realeza defendeu a decisão, dizendo que ela estabelece o "tom apropriado", já que a Família Real não quer que a cerimônia seja luxuosa demais.
Para Relph, a Igreja Anglicana espera que a cerimônia seja um modelo de como toda boda deve ser e dê impulso para a instituição do casamento.