No mesmo dia em que se completa uma semana do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, que deixou dez atletas mortos, uma ótima notícia. O jovem Francisco Dyogo, de 15 anos, recebeu alta do hospital nesta sexta-feira.
A irmã do jogador, Naiane Alves, publicou no Instagram Stories que o goleiro está de alta hospitalar do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, onde estava internado desde que a tragédia aconteceu. Ele saiu por volta das 9h30, de cadeira de rodas e acompanhado da mãe, Francisca Nélia.
"A notícia que eu tanto esperava: o nosso guerreiro @dyogo_alves04 recebeu alta do hospital. Muita gratidão a meu Deus", escreveu a irmã do atleta na rede social.
Dyogo é o segundo ferido que está indo para casa. O primeiro foi Cauan Emanuel, de 14 anos, que saiu do mesmo hospital no fim da tarde de segunda-feira. O goleiro deve viajar com a família para Fortaleza (CE), sua cidade natal, para descansar nas próximas semanas.
Um dia após o incêndio, em mensagem de áudio enviada à irmã, Naiane Alves, o atleta da base rubro-negra disse:
'Oi, mana, logo logo estou aí, tá? Estou muito bem, não se preocupa não. Me consegui me alimentar, tirei a sonda, já tirei o aparelho também, está tudo bem' - contou.
Jhonata Ventura segue internado
O terceiro jogador ferido foi Jhonata Ventura. O atleta de 15 anos já respira sem aparelho, já que foi retirado da ventilação mecânica nas últimas 24 horas. O jovem segue internado no Centro de Tratamento de Queimados do hospital municipal Pedro II, com um quadro de saúde segue estável hemodinamicamente, mas ainda inspira cuidados. Ele teve 30% do corpo queimado na tragédia.
Ele segue acordado, atendendo aos comandos simples ao exame clínico. De toda forma, o quadro clínico ainda requer cuidados e o menino segue em vigilância respiratória e seus curativos permanecem fechados.