Cruzeiro anuncia a saída do técnico Fernando Diniz e já tem possível substituto

Diniz estava sob forte pressão desde o final da temporada passada, e o desempenho abaixo das expectativas nos primeiros jogos de 2024 aumentou ainda mais a cobrança.

Fernando Diniz não é mais técnico do Cruzeiro | Divulgação/Cruzeiro Fernando Diniz não é mais técnico do Cruzeiro | Divulgação/Cruzeiro
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Fernando Diniz não é mais o técnico do Cruzeiro. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, após uma reunião na Toca da Raposa, e Renato Gaúcho é o principal nome da diretoria para assumir o cargo.

Diniz estava sob forte pressão desde o final da temporada passada, e o desempenho abaixo das expectativas nos primeiros jogos de 2024 aumentou ainda mais a cobrança. O técnico foi amplamente criticado pela torcida nas últimas partidas, o que culminou em uma reunião no sábado, na qual foi informado sobre o desligamento, concretizado dois dias depois. Juntamente com Diniz, o auxiliar técnico Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o clube.

A campanha irregular do time neste início de temporada pesou decisivamente para a saída do treinador. Apesar dos resultados insatisfatórios, a diretoria havia decidido manter Diniz para o novo ano, mesmo sem conquistar a vaga para a Conmebol Libertadores de 2025 ou vencer a final da Conmebol Sul-Americana.

Diniz foi contratado no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado para substituir Fernando Seabra, mas não conseguiu engrenar no cargo. Em 2024, o Cruzeiro venceu apenas três das 15 partidas disputadas sob seu comando, com seis empates e seis derrotas.

Neste início de temporada, o time de Diniz empatou amistosos contra São Paulo e Atlético-MG nos Estados Unidos, pelo torneio FC Series. Na estreia do Campeonato Mineiro, venceu o Tombense, mas sofreu uma derrota para o Athletic, em Brasília, e empatou com o Betim, em Belo Horizonte.

No total, Diniz comandou o Cruzeiro em 20 jogos, com quatro vitórias, nove empates e sete derrotas, o que resultou em um aproveitamento de apenas 35%. O treinador tinha contrato até dezembro de 2024, e sua chegada ao clube foi vista como parte de um projeto de médio a longo prazo, mas os resultados não corresponderam às expectativas da diretoria.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com