O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, afirmou nesta sexta-feira (06) que o clube fez uma proposta para contratar Cristiano Ronaldo. O dirigente também deu detalhes sobre o interesse do Timão por Philippe Coutinho, do Aston Villa-ING.
"A gente fez uma proposta do salário igual ao do Machester United, dois anos de contrato, que é muito, mas é viável dentro da posição dos patrocinadores. Mas a proposta que veio de lá (Al-Nassr) é 20 vezes maior", afirmou Duilio, em entrevista à TV Bandeirantes.
No início da semana, na apresentação ao clube saudita, Cristiano Ronaldo revelou que recebeu muitas ofertas assim que ficou livre no mercado e citou o Brasil.
"Foi a proposta do Corinthians. Fizemos uma proposta há muito tempo, desde que começou a confusão no Manchester. Lógico que é muito difícil. É o Corinthians, por que não tentar? Conversei com Jorge Mendes algumas vezes e agora por outra pessoa enviamos uma proposta. Fiz a proposta e torci até para não aceitar (risos). Brincadeira, a gente tinha muitas empresas, nossos patrocinadores... Um jogador desse tamanho se paga", disse.
Cristiano Ronaldo vai receber US$ 200 milhões (R$ 1,07 bilhão) pelo contrato até 2025. O dirigente confirmou que, em sua gestão, tentou as contratações de Cavani e Luis Suárez, que acaba de ser apresentado no Grêmio.
"Suárez foi um que a gente conversou no meu primeiro ano (2021). Depois, com Yuri Alberto, não fazia sentido tentar trazê-lo. Cavani também ficamos muito perto, muitas vezes falei com o irmão, com ele, fizemos algumas conferências, a gente tenta. O não a gente já tem. Por que não trazer um grande nome para o futebol brasileiro? Está aí o Suárez que vai jogar no Grêmio, é legal para o futebol brasileiro. A gente tem que pensar grande", destacou.
Philippe Coutinho
O dirigente trata como bastante difícil a tentativa de contratar o meia Philippe Coutinho. Segundo Duilio, o Aston Villa quer vender o jogador, mas o Timão só tem interesse no empréstimo.
Philippe Coutinho voltou a jogar na derrota do Aston Villa para o Liverpool — Foto: Oli Scarff/AFP via Getty Images