Mesmo tendo caído do 3º para o 4º lugar no Mundial de Construtores após o GP da Hungria, a Williams desfruta de sua melhor fase em seis anos. Com 135 pontos em 11 etapas, a escuderia inglesa marcou 27 vezes mais que em todo o ano passado, quando terminou apenas em 9º lugar, com 5 pontos. Felipe Massa, que chegou ao time de Grove para substituir o venezuelano Pastor Maldonado, admite que o resultado tem surpreendido a todos. - Eu acho que todo mundo está surpreso com o fato de o carro ser tão competitivo.
O que fizemos até agora é muito bom. Foi um trabalho impecável na parte técnica, e as informações que nós obtivemos puderam contribuir para melhorar o carro. Trabalhamos para isso e acho que conseguimos um bom resultado. Ainda há muito a fazer, mas estamos indo em uma boa direção em termos de desenvolvimento e espero que possamos fazer mais até a última corrida. Com três abandonos e sem pódios, Felipe Massa não tem tido a mesma sorte de sua equipe.
- Eu já esperava que o carro seria melhor que o que eles tiveram no ano passado, mas parecia um pouco demais imaginar que poderíamos brigar entre os três primeiros lugares do campeonato. Eu acho que isso é realmente muito bom, e vamos tentar voltar para a segunda metade da temporada ainda mais competitivos, totalmente focados em nos aproximarmos das primeiras posições do ranking.