No Padrão Delas: 1 ano contando histórias e dando voz às mulheres empreendedoras

Na Boa FM, o formato dinâmico e envolvente do programa busca educar e inspirar mulheres e homens

Avalie a matéria:
Jordana Guerra, apresentadora do No Padrão Delas | Raíssa Morais

Elas são determinadas, criativas, atualizadas e preparadas para qualquer desafio. Além de todas essas fortes características, a mulher empreendedora também busca incentivar o crescimento de outras mulheres e ser a mudança que todas querem ver no mundo

A mensagem do programa No Padrão Delas, na Boa FM (94.1), é essa. O projeto, que completou 1 ano na quarta-feira (3), tem divulgado histórias de daquelas que ocupam cargos de liderança e representam um laço forte em prol da redução da desigualdade de gênero.

MULHERES À FRENTE

Apresentado pela empresária, mentora e palestrante Jordana Guerra, o No Padrão Delas vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 20 horas, com histórias, orientações e muitas lições sobre a presença cada vez maior de mulheres à frente dos negócios.

Jordana Guerra apresenta o programa No Padrão Delas, na Boa FM (Foto:Raíssa Morais)

OS NÚMEROS SÓ CRESCEM

De acordo com o Sebrae, com base nos dados do IBGE, a proporção de mulheres empreendedoras no total de negócios no Brasil atingiu 34% em 2022, representando mais de 10 milhões de mulheres proprietárias de seus próprios empreendimentos. 

A pesquisa mostrou que muitas dessas mulheres iniciaram seus negócios por necessidade. Nesse contexto de inspiração, conquistas e desafios, o empreendedorismo feminino se desenvolve no país e se torna tema na rádio Boa FM.

“São mulheres de vários níveis. Tem mulheres que começaram há dois meses e tem mulheres que já têm uma jornada de mais de 30 anos no empreendedorismo. Então, o No Padrão Delas é bem democrático, aberto e inclusivo, para inspirar homens e mulheres de que o empreendedorismo é possível”, disse Jordana.

DINAMISMO QUE EDUCA É TRANSFORMA

O formato do programa foi pensado na dinamicidade e na identidade da Boa FM, rápida, direta e leve diante da diversidade do público que acompanha a emissora.

No Padrão Delas completa 1 ano na Boa FM (Foto: Raíssa Morais)

“A gente meio que adaptou o formato de podcast para a rádio, respeitando as características dos ouvintes da Boa FM, que é um público jovem e antenado. Então, trazemos essa pegada um pouco mais dinâmica com entrevistas e papos interessantes”, explicou Jordana.

Há mais de 17 anos atuando no ramo empresarial, Jordana relata que sempre finaliza o programa com novos conhecimentos e inspiração para colocar em prática.

“Toda segunda-feira, quando venho para o No Padrão Delas, saio com algo diferente dentro de mim. São mulheres que me inspiram, porque começaram às vezes seus negócios com 80 reais, com pouca coisa, em realidades diferentes”, relatou.

Para Jordana, abrir espaço para a mulher empreendedora é também uma forma de incentivar a economia do país. “São mulheres que têm uma visão diferenciada. Cada segmento é único, então traz muitas ideias. Para mim, é engrandecedor, porque tem conhecimento que a gente não consegue nos livros. Tem conhecimento que só a vivência, só o dia a dia, só o suor pode contribuir. E é ouvindo outras pessoas que a gente vai pegando lições e construindo a nossa própria história”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES