Projeto de Lei inspirado em Larissa Manoela é aprovado pela Câmara; saiba mais

Aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto visa aumentar em um terço a pena para os pais ou responsáveis legais que cometerem esse tipo de delito.

Avalie a matéria:
Larissa Manoela | Foto: Reprodução/Instagram

Na última terça-feira (25),a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que propõe alterações no Código Penal brasileiro para penalizar mais severamente o crime de abuso contra incapazes.

 Inspirado no caso da atriz Larissa Manoela, o projeto visa aumentar em um terço a pena para os pais ou responsáveis legais que cometerem esse tipo de delito.

Foto: Reprodução/Instagram- Larissa Manoela e o Marido

A deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), autora da proposta, destacou que a condição de ascendente ou responsável legal da vítima torna a conduta do agente mais reprovável, justificando o agravamento da penalidade. Atualmente, o crime de abuso de incapazes prevê uma pena de dois a seis anos de prisão.

A votação ocorreu de forma simbólica devido ao período de festejos de São João e à proximidade do recesso parlamentar de meio de ano, com as sessões sendo realizadas de forma remota.

O que será feito?

Após a aprovação na CCJ, o projeto seguirá para análise em outras comissões temáticas da Câmara dos Deputados. Caso seja aprovado sem alterações, será encaminhado para apreciação no plenário da Casa. Posteriormente, passará pelo mesmo processo de análise e votação no Senado Federal. 

Se aprovado em ambas as casas legislativas sem modificações, o projeto será enviado para sanção presidencial, onde o presidente poderá sancioná-lo integralmente, vetá-lo parcialmente ou integralmente.

Larissa Manoela e os pais

Durante uma entrevista ao programa Fantástico, a atriz revelou detalhes sobre sua vida pessoal e financeira, destacando um rompimento com seus pais devido a questões relacionadas à administração de seu patrimônio, avaliado em aproximadamente R$ 18 milhões.

Foto: Reprodução/Instagram

Aos 23 anos e com uma carreira artística de 18 anos, Larissa explicou que, após atingir a maioridade, enfrentou dificuldades para obter informações sobre sua situação financeira, o que motivou o distanciamento de seus pais. 

Vem reconciliação por ai? 

Em uma recente declaração, ela mencionou a importância da paz e do amor em seus relacionamentos familiares, refletindo sobre possíveis caminhos para uma reconciliação no futuro.

"Olha, a paz é o principal, a gente está falando sobre amor, sobre paz, sobre alegria, sobre recomeço. A história de A Noviça [Rebelde] fala sobre isso, que a gente tem um novo caminho, que a gente tem que ter força, confiança, seguir em frente. Eu acho que o mais importante é seguir pelo caminho do amor, e querer sempre prosperar, ser sempre melhor que nós mesmos e nos desafiar e poder fazer o que a gente gosta", declarou a atriz durante uma entrevista ao site Conexão Entrevista. 

Foto: Reprodução/Instagram

Leia mais 

 

 ⭐ Larissa Manoela troca Globo por Netflix e motivo choca a web 

 ⭐ Larissa Manoela revela detalhes de doença misteriosa e preocupa fãs

 ⭐ Acredite se quiser, este é o salário que Larissa Manoela ganha na Globo 

 ⭐ Anitta e Larissa Manoela estão em lista dos dez mais bem pagos do Instagram 

 ⭐ Com endometriose, Larissa Manoela descobre ovário policístico: “Assusta” 

 ⭐ Larissa Manoela posa de biquíni em dia de praia e arranca suspiros; fotos!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES