Entenda por que o Ano-novo para os judeus é celebrado nesta segunda-feira - Cabeça do ano

A data, chamada Rosh Hashaná, comemora o ano-novo do calendário judaico. Para a cultura judaica, a humanidade teve início há exatos 5.782 anos. - Cabeça do ano

Slide 1 de 5

Cabeça do ano

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Para a cultura judaica, a humanidade teve início há exatos 5.782 anos, completados neste ano de 2021, em 6 de setembro. A data, chamada Rosh Hashaná, comemora o ano-novo do calendário judaico. A data segue até o início da noite de quarta-feira (8).  

“É o dia 1º, que começa hoje no pôr do sol. Foi nesta data que Deus criou a humanidade, a partir de Adão e Eva”, explica à Agência Brasil, o rabino Sany Sonnenreich.

O termo Rosh Hashaná significa "Cabeça do ano" para a cultura judaica. Para os judaicos, da mesma forma como a cabeça controla o corpo, nessa data, as ações têm uma grande influência na forma como o restante do ano será guiado. 

“Nesta data comemoramos a criação do ser humano. O propósito do universo é o ser humano desempenhando o seu papel na Terra. Deus, nesse dia, avalia a humanidade que ele criou e o que ela faz com a vida que ganhou de presente”, disse o rabino Sany Sonnenreich. 

Slide 1 de 5
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES