A vereadora, Thanandra Sarapatinhas (PAT), informou à coluna que está em diálogo com a cúpula nacional do partido Patriota. De acordo com a parlamentar, os dirigentes nacionais defendem sua permanência na sigla. Nos últimos dias, surgiu a informação de que ela poderia até assumir o comando da legenda no Piauí.
O atual presidente do PAT, Gustavo Henrique, já negou, à imprensa, que deixará a presidência para Thanandra assumir, o político disse até que a vereadora não é querida na legenda. Ela, no entanto, foi dura ao criticá-lo, "Eu não faço um pingo de questão [de assumir a presidência]. E quem é ele no jogo do bicho?! Qual mandato q ele tem?", questionou.
"Eu não faço um pingo de questão [de assumir a presidência]. E quem é ele no jogo do bicho?! Qual mandato q ele tem?! Ele deveria era fazer algo que preste. Vive de fuxico e atormentar todo mundo nos corredores da Câmara. Eles [a nacional] fazem questão que eu fique no partido", disse Thanandra.
Nesse caso, questionada se permaneceria no Patriota, Sarapatinhas respondeu que aguarda apenas a janela partidária para se desfiliar. "Eu só estou porque não posso sair. Na oportunidade da janela eu vou sair com prazer", disse. Um dos partidos que pode acolher Thanandra é o Republicanos de Dr. Pessoa.