Em Picos, o pré-candidato do governador, Rafael Fonteles (PT), é o deputado Pablo Santos (MDB). O também deputado estadual, Dr. Thales (PP), admitiu que caso o médico seja escolhido de fato ele terá total apoio do Progressista.
No âmbito estadual, os partidos são adversários um do outro. Apesar disso, o parlamentar frisa que as disputas municipais são diferentes das estaduais e que nada impede que os partidos se unam. Thales Coelho era aliado do atual prefeito, Gil Paraibano (PP), mas recentemente rompeu com a gestão.
"Eu fui eleito pelos Progressistas, sou deputado estadual pelos Progressistas, mas por uma questão municipal em Picos, infelizmente a gente não acompanha o partido. Estou marchando junto com a oposição e estamos trabalhando pra para unirmos tanto o deputado Pablo Santos, quanto o deputado Severo. O Pablo é um dos nomes que está sendo cotado e sendo indicado pelo governo do estado, mas tem outros nomes. Então, se o Dr. Pablo for o melhor nome, não vai ser impasse apoia-lo, podemos sim apoiar", disse Dr. Thales.