O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado Fábio Novo, recebeu na manhã desta segunda-feira (16) as adesões de dois partidos que antes apoiavam o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), a prefeito. São eles, o Rede e o Agir.
Celso Henrique, porta-voz do Rede, explicou que os dois partidos vão somar com o líder do governo na Alepi na pré-campanha. Existe um projeto de lançamento de chapas proporcionais em Teresina. A previsão é eleger de dois a três parlamentares do Rede Sustentabilidade.
"São dois partidos que já estavam no leque de apoios do querido deputado Franzé, quando estava na disputa comigo, nós dialogamos, o deputado Franzé teve um papel importante, juntamente com o deputado Evaldo Gomes, que nos ajudou a fazer essa articulação, são dois partidos que hoje tem quase 60 pré-candidatos, então é uma força considerável do extrato da sociedade. Com isso nós chegamos a nove partidos que já estão na nossa pré-campanha. Estamos muito felizes", afirmou Fábio Novo.
Os presidentes do PT, João de Deus e Cícero Magalhães estiveram presentes no ato, além do presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva. O deputado Evaldo Gomes também prestigiou o evento de adesão.