O vereador Bruno Vilarinho (PTB), ainda não se desfiliou do PTB pois aguarda, além da janela partidária, caso seja necessário, uma fusão que deve acontecer entre a sigla e o Patriota. À coluna, ele descartou qualquer possibilidade de filiação em um partido da base de Dr. Pessoa (Republicanos) até que o imbróglio seja resolvido.
O novo partido se chamará Mais Brasil. A intenção é que essa seja mais uma legenda que vai para o guarda-chuva do Palácio da Cidade. Isso porque, após a fusão - que deve acontecer em agosto - dois vereadores de mandato e da base do prefeito na capital devem intermediar a relação, Bruno Vilarinho e Thanandra Sarapatinhas. “Quem você acha que a nacional vai priorizar para o comando?”, questionou fonte em reserva.
“Estou na expectativa de acontecer uma fusão agora em agosto entre o PTB e o patriota. Caso haja essa fusão, com certeza o vereador será chamado pra essa conversa, porque será uma unificação de partido que deixa de existir o PTB e o patriota e se torna o Mais Brasil, que é um novo partido. Com isso, a gente sentará numa mesa de discussão e veremos qual o destino desse partido. Mas caso essa fusão não aconteça, no ano que vem, na abertura da janela, com certeza o vereador Bruno Vilarinho se filiará em um partido que dá apoio à base do prefeito doutor Pessoa”, informou Bruno à coluna.