Nesta quarta-feira (23), o vereador Dudu Borges (PT), afirmou que membros do diretório municipal do PT convocaram uma reunião extraordinária, realizada nesta terça (22), para desfazer o acordo sobre a escolha do pré-candidato do partido.
O trato era de que não haveria a necessidade de bater de chapa com os 45 membros da instância partidária pois tudo seria resolvido em consenso até o final de agosto. No entanto, a proposta dada pelo presidente Cícero Magalhães (PT), segundo o vereador, é de que haja sim a votação e os correligionários escolham entre Franzé Silva (PT) e Fábio Novo (PT).
Ele também informou que na reunião foi proposta a mudança de alguns "delegados" do diretorio. "Se isso acontecer, vai ser constrangedor para o Franzé", disse Dudu.
“Eles estão querendo mudar. Foi defendido que os dois candidatos tinham feito um acordo perante o governador, perante ministro, perante todo mundo do PT de que as pesquisas iam balizar a escolha. Ontem nós fomos pegos de surpresa com o Magalhães e o grupo que defende a candidatura do Franzé dizendo que vão mudar e que já apresentaram, inclusive, a mudança dos membros do diretório. Foi decidido que eles tinham um acordo de consenso, inclusive de a pesquisa ser um dos balizadores. Eles querem bater chapa, inclusive tirando esse esses delegados do diretório. Isso se acontecer vai ser constrangedor pro grupo que apoia o Franzé”, disse
Segundo Dudu Borges, o encontro estava marcado para acontecer às 17h e foi comunicado às 12h do mesmo dia, sem que houvesse tempo hábil para o grupo se preparar.
O presidente da Assembleia Legislativa não estava presente na reunião e Dudu Borges reiterou que "acredita que Franzé não concorda com o que foi proposto pelo grupo".