Exclusivo Sílvio Mendes reage após Ronney manter briga judicial:“Nenhuma preocupação”

Líder nas pesquisas internas para o pleito de 2024, Sílvio é ferrenho opositor do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos).

O ex-prefeito Sílvio Mendes em conversa com a coluna nesta sexta-feira, 11 de agosto, reagiu às declarações do secretário municipal de Administração, Ronney Lustosa, que sinalizou para a continuidade do processo que move na Justiça pelo comando do Diretório de Teresina do União Brasil

Líder nas pesquisas internas para o pleito de 2024, Sílvio é ferrenho opositor do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), enquanto Ronney deseja apoiar o atual gestor na disputa pela reeleição ao Executivo da capital piauiense

Leia Mais

Mendes comentou a decisão monocrática do desembargador José Ribamar Oliveira que derrubou a liminar que mantinha Ronney na presidência do UB em Teresina. 

“Era aguardada (a decisão). A surpresa foi a tentativa de nos tirar o diretório de Teresina”, cravou.

Questionado se havia uma preocupação quanto a reversão do resultado e uma instabilidade na agremiação partidária, Sílvio foi bem direto. 

“Nenhuma preocupação”, finalizou. 

Sílvio Mendes e Ronney Lustosa travam briga pelo comando do Diretório do UB (Foto: Reprodução Redes Sociais)Entenda o processo

A decisão judicial se baseou no processo que envolve a regularidade da convenção municipal do União Brasil em Teresina, que teria eleito Ronney Lustosa como presidente. O diretório estadual contestou a validade da convenção, argumentando que ela não respeitou os procedimentos estabelecidos pelo estatuto do partido.

O desembargador José Ribamar Oliveira analisou itens apresentados como a falta de indicação do número de membros dirigentes do diretório, o não registro adequado dos candidatos a delegados e suplentes, e a presença de membros não filiados ao partido. De acordo com o estatuto do União Brasil, tais pontos são fundamentais para a validade da convenção.

Além disso, a decisão ressaltou que a reunião extraordinária da Comissão Executiva Estadual do partido concluiu que o diretório municipal eleito não cumpriu as regras estatutárias, resultando no indeferimento do registro do diretório de Teresina.

Diante de tais apontamentos, o desembargador considerou que não houve a dissolução do diretório municipal, uma vez que ele não foi registrado conforme as normas estatutárias. Portanto, a probabilidade de provimento do recurso interposto pelo diretório estadual foi evidenciada, levando à suspensão da liminar que havia reconduzido Ronney Lustosa à presidência do diretório do União Brasil em Teresina.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES