O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, pediu exoneração da Secretaria Municipal de Finanças nesta sexta-feira, 01 de abril. O decreto com a saída de Rios da pasta deve ser publicado ainda hoje pelo chefe do Executivo, Doutor Pessoa.
Com a exoneração, Robert cumpre o prazo de desimcompatibilização exigido pela legislação eleitoral para que um gestor concorra à cargo eletivo.
Diante da decisão, Robert entra no radar para a disputa majoritária. Há o indicativo que ele concorra ao Governo do Estado pelo grupo do prefeito Doutor Pessoa.
DOUTOR PESSOA PEDE PARA SAIR DO MDB
O prefeito de Teresina Doutor Pessoa oficializou nesta sexta-feira, 01 de abril, o pedido de desfiliação do MDB. O grupo do líder municipal assumiu recentemente, nas últimas semanas, o comando do Republicanos no Piauí.
Nesse sentido, Pessoa se filiou simbolicamente ao Republicanos em evento realizado em Brasília, ocasião em que o partido confirmou o vice-presidente Hamilton Mourão e a deputada federal Marina Santos.
Doutor Pessoa há algum tempo já vinha manifestando sua insatisfação ao MDB, sinalizando que não aceitava ser 'encaixotado'.
O líder municipal se queixava por não participar das decisões da legenda, a articulação em torno do apoio a Rafael Fonteles, por exemplo, não passou por uma construção com o prefeito de Teresina.
francyteixeira@meionorte.com