Rafael libera suplementação de R$ 310 milhões para infraestrutura do Piauí

O decreto, que visa alocar recursos para múltiplas áreas incluindo desenvolvimento econômico, cidades, estradas, turismo, esportes e infraestrutura hídrica, alavanca a implementação de políticas públicas.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta terça-feira, 23 de abril, a liberação de um crédito adicional suplementar no valor de R$ 310.744.908,23. O decreto, que visa alocar recursos para múltiplas áreas incluindo desenvolvimento econômico, cidades, estradas, turismo, esportes e infraestrutura hídrica,  alavanca a implementação de políticas públicas que pretendem estimular o crescimento do Estado.

O crédito suplementar será distribuído entre várias secretarias, sendo elas a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Secretaria das Cidades, Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí, Secretaria do Turismo, Secretaria dos Esportes e Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica. 

Leia Mais

Suplementação autorizada por Rafael Fonteles foi publicada no Diário Oficial (Foto: CCOM/Governo do Piauí)Os fundos para esta suplementação orçamentária provirão de anulações parciais de dotações orçamentárias. A medida é essencial para adaptar o orçamento às necessidades correntes e emergenciais do Estado, enfatizando que essas mudanças no orçamento são necessárias para o cumprimento de objetivos estratégicos delineados no Plano Plurianual 2024-2027.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES