Ter uma base eleitoral forte não é garantia de facilidade num pleito, o exemplo é o vereador Neto do Angelim, que às vésperas do fechamento da janela partidária segue com sua filiação ‘indefinida’. Com as ‘portas fechadas’ no PDT, e o imbróglio na Federação PT, PV e PC do B, o parlamentar terá que ‘correr contra o tempo’ para consolidar sua escolha.
A justificativa da rejeição ‘por ter muitos votos’ foi compartilhada pelo presidente municipal do PSD, Vinício Ferreira. De acordo com ele, o grupo vê um desequilíbrio na chapa caso filiasse um nome da envergadura de Neto do Angelim.
“O Neto é um grande amigo, é um amigo nosso de longas datas, nós estamos sempre conversando, também além de amigo conselheiro, mas infelizmente essa questão partidária não depende só da gente, depende de um grupo. O grupo do PSD hoje tem muita dificuldade em aceitar o Neto do Angelim devido ao seu tamanho. O Neto é um homem que tem uma votação, a gente avalia hoje, tem uma votação expressiva, fazendo com que houvesse um desequilíbrio na chapa. Esse é o motivo”, resumiu.
muitas surpresas são aguardadas. Apertem os cintos!
A janela partidária fecha nesta sexta, 05 de abril, às 23h59, até lá