O ex-secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, foi flagrado pela coluna no último sábado, 20 de julho, na convenção partidária do Mobilizou, que confirmou o jornalista Telsírio Alencar como candidato a prefeito de Teresina.
Na ocasião, em conversa com o MeioNews, o ex-auxiliar do prefeito Dr Pessoa (PRD) cravou que não votará sequer em Teresina, pois não transferiu seu título de Monsenhor Gil. Vale frisar que ele foi cotado durante muitos meses como o nome ideal para vice na chapa do atual mandatário da capital piauiense.
“Olha, deixa eu te dizer, no início dessa campanha política, no início desse ano, muito se falou sobre a possibilidade do professor Nouga ser candidato, de trazer o título de eleitor de Monsenhor Gil para a Teresina. Eu quero dizer que eu continuo eleitor de Monsenhor Gil, votando para prefeito de Monsenhor Gil, votando para vereador”, disse.
ele estará presente noutros momentos com candidatos na capital piauiense, cravando que possui muitos amigos.
De acordo com o professor,“Em Teresina eu tenho muitos amigos, pessoas que a gente dialoga no dia a dia sobre o futuro dessa cidade, que eu sou cidadão honorário, então hoje estou aqui abraçando o meu amigo Telsírio, desejando-lhe boa sorte nessa caminhada e farei isso a muitos outros amigos que estão colocando seus nomes à disposição de Teresina, assim como o prefeito, o deputado Fábio Novo, e outras pessoas que estão nessa luta democrática de fortalecer a instituição da eleição da escolha pelo voto”, finalizou.