O líder do Progressistas no Estado e ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, revelou em entrevista ao MeioNorte que planeja visitar a cidade nos próximos dias para avaliar a situação do prefeito atual, Antônio Reis, que sairá do partido para se juntar ao PSD.
"Estou indo lá agora para entender direitinho tudo para emitir uma opinião, por enquanto, vamos aguardando essas conversas para emitirmos uma opinião", cravou.
Anteriormente, Reis ocupava o cargo de vice-prefeito sob a administração de Joel, que deixou sua posição para disputar uma vaga no Senado em 2022. A mudança de partido do prefeito coloca o Progressistas, tradicionalmente forte em Floriano, Piauí, em uma posição delicada perante as próximas eleições.
MeioNorte que o partido ainda não havia elaborado um 'plano B' para a cidade após a saída de Reis, cuja filiação ao PSD foi oficializada na última semana, em um movimento orquestrado por Georgiano Neto.
Joel Rodrigues havia mencionado recentemente aoApesar de Georgiano ser filiado ao MDB, ele tem fortes laços com o PSD, dirigido no estado por seu pai, o deputado federal Júlio César. Esta estratégia visa fortalecer o PSD no Piauí, criando um cenário favorável para a candidatura de Júlio César ao Senado e uma possível candidatura de Georgiano Neto ao cargo de deputado federal.