Com o estreitamento do diálogo em torno do pleito municipal, o deputado estadual Dr Vinícius, um dos pretensos candidatos do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Teresina, indicou em conversa exclusiva com a coluna que está alinhado com o presidente da Câmara, Enzo Samuel. Vinícius acredita numa parceria entre o PT e PDT na eleição de 2024, porém, não cravou que a chapa seja Dr Vinícius/Enzo.
"Eu e o Enzo a gente continua sempre alinhados, sempre conversando muito, e essa construção se faz assim com diálogo, e vamos continuar juntos e unidos até as decisões finais dos partidos, do Partido dos Trabalhadores, do PDT, da Federação e que a gente tenha plena certeza de quando chegar a nossa decisão de 2024 estaremos juntos na mesma caminhada", afirmou.
vereador Evandro Hidd. De acordo com o deputado, ele compreende todo o movimento que tem sido realizado pelo Partido dos Trabalhadores e crê que esse é o grupo que representa uma renovação na capital piauiense.
Dr Vinícius sinalizou que o diálogo com o PDT tem sido costurado há meses, destacando a condução do presidente estadual da sigla, o"Acredito sim, acredito que o alinhamento está sendo muito bem conduzido, o Evandro Hidd tem um diálogo muito bom conosco, ele compreende todo esse movimento que tem sido feito, ele compreende essas relações e as decisões que ainda não foram tomadas pelo Partido dos Trabalhadores de afastamento direto da Prefeitura, que faz parte de uma decisão partidária e individualmente cada um vai seguir a sua consciência de Governo e política, mas esse elemento está sendo construído há muitos meses já, com muitos diálogos e a gente vai continuar assim, acreditamos que esse grupo é um grupo jovem, que implica uma renovação, um novo fôlego para nossa capital e vamos seguir assim, juntos, dialogando, até as decisões finais da chapa que estaremos da chapa que vai conduzir 2024 na capital", cravou.
No PT, Dr Vinícius disputa a indicação para concorrer à Prefeitura com os também deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva; e o deputado federal Merlong Solano. Na Federação ainda há o nome da ex-deputada Teresa Britto, que também é vice-presidente nacional do Partido Verde.