Localizado a 775 km de Teresina, o município de Curimatá vê os casos de Covid-19 aumentarem em rirmo mais acelerado, após a interdição no Centro de Testagem, devido a contaminação de 10 dos 21 funcionários, o prefeito Valdecir Júnior (Progressistas) assinou na noite de terça-feira (20) um novo decreto, ainda mais restritivo do que o estadual, que determina o fechamento de bares, depósitos, distribuidoras de bebidas e academias de ginástica por 15 dias.
O decreto começou a valer nesta quarta (22) e segue até o dia 05 de maio, quando será reavaliada a situação epidemiológica.
O documento autoriza que os estabelecimentos que comercializam bebidas funcionem na modalidade delivery até às 20h.
Outra medida adotada pelo gestor municipal abrange a proibição da permanência de acompanhantes de pacientes internados com Covid-19 na área interna do gradeado do Hospital Estadual Júlio Borges de Macêdo.
"O nosso apelo é para que os comerciantes, empresários, os curimataenes que têm amor por nossa cidade, entendam que o vírus não é brincadeira. Ele tem levado a nossa alegria, consumido os nossos dias com muito trabalho e planejamento, consumido o nosso psicológico. Sabemos que somente com conscientização e união de todos poderemos chegar vivos no final", pontuou o prefeito Valdecir Junior em publicação nas redes sociais.