No último sábado (18), o piauiense Tássio Cândido Vieira Barbosa, cirurgião-dentista de 34 anos, faleceu em Pernambuco, deixando a população de Vila Nova do Piauí consternada com sua partida prematura. Residente na localidade, Tássio atuava em diversas cidades da região, conquistando reconhecimento pela qualidade de seu trabalho.
A notícia do falecimento levou o Conselho Regional de Odontologia do Piauí a emitir uma nota de pesar neste domingo, 19 de novembro, expressando condolências aos familiares e amigos do profissional.
Segundo relatos do site Cidades na Net, Tássio começou a apresentar sintomas na sexta-feira (17), quando passou mal e teve convulsões. Buscando atendimento no hospital de Araripina, em Pernambuco, o cirurgião-dentista foi submetido a exames, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca. Transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Tássio não resistiu.
A família informou que, na terça-feira (14), Tássio havia trabalhado na cidade de Francisco Macedo, apresentando febre e vômito. Já alguns anos antes, ele passara por um procedimento cirúrgico visando a perda de peso.
Conhecido em Vila Nova do Piauí, Tássio Barbosa era filho de Geraldinho, empresário no ramo de postos de combustíveis, e de Albanita. Além de atender em sua cidade natal, ele prestava serviços em Francisco Macedo, Padre Marcos, Alegrete, Teresina e mantinha um consultório odontológico em Campo Grande do Piauí. O cirurgião-dentista deixa esposa e uma filha pequena.
A notícia do falecimento gerou comoção nas redes sociais, com centenas de pessoas elogiando Tássio como um profissional exemplar, dedicado, alegre e atento a todos. Em virtude do luto, uma festa programada para hoje em Vila Nova foi cancelada, e a Prefeitura prepara um Decreto de Luto Oficial. Além disso, o jogo válido pelo Campeonato de Futebol Amador e a programação relacionada à Consciência Negra foram suspensos.
O velório de Tássio Barbosa ocorrerá em sua residência, no Posto GT, BR-316, KM 64. Às 16h, está programada uma missa de corpo presente na Igreja de Santo Antônio, seguida pelo sepultamento.