Em breve diálogo com o MeioNorte, o senador e ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) reagiu às investidas do vice-governador Themístocles Filho e do pré-candidato a vice Paulo Márcio em relação a Elmano Férrer. Os mdbistas articulam a filiação do ex-senador à sigla da base governista, o que obviamente desfalcaria o time do PP no Piauí.
"Normal (o assédio). Eles não tem quadros", reverberou.
Em tom similar ao de Ciro, o presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, destacou que Elmano tem reafirmado a permanência no partido, deixando claro que não possuiria interesse em concorrer a uma vaga na Câmara de Teresina. Vale lembrar que uma das estratégias do MDB seria lançar Elmano na disputa proporcional.
"Já tinhamos conversado e dado essa possibilidade de concorrer no PP, e afirmação é que ele não vai de forma alguma, disputar uma vaga na Câmara, agora em relação aos partidos, o tempo tá muito curto e naturalmente o assedio é por todos os lados, mas o que ele tem nos dito é que fica no PP e está muito sintonizado com o Dr Sílvio", cravou.
O posicionamento vem após Férrer se encontrar com Themístocles e Paulo Márcio; ao MeioNorte, o ex-senador explicitou que as conversas teriam continuidade.
"Realmente, há duas semanas atrás, nosso Vice Themístocles e o amigo Paulo Márcio estiveram aqui em casa e fizeram o convite para me filiar ao MDB", concluiu.