Alocação de pré-candidatos do Jeová em chapas desagrada aliados de Sílvio

A questão é simples: ninguém quer servir de ‘escada’ e sim, deseja uma competição de igual para igual no pleito que se avizinha.

Com a consolidação da chapa Sílvio Mendes (União Brasil) e Jeová Alencar (Republicanos) na próxima quarta-feira, 20 de março, outros fatores começam a ganhar notoriedade no xadrez político da capital piauiense, entre os quais a alocação de pré-candidatos vinculados ao deputado estadual licenciado nas chapas do União Brasil e Progressistas.

Diante da incógnita da formação de uma chapa proporcional no Republicanos, fontes ouvidas pela coluna demonstraram insatisfação quanto a inserção da vereadora Thanandra Sarapatinhas, do estudante de medicina Samuel Alencar e da pastora Ana Fidelis no Progressistas ou União Brasil.

Leia Mais

No grupo de insatisfeitos estão lideranças de direita que rejeitam completamente a entrada de políticos que possuem ligações com os petistas do Piauí, a exemplo de Thanandra com Rafael Fonteles.

A possibilidade da inserção de nomes ligados a Jeová Alencar nas chapas do UB e PP causa insatisfação (Foto: Reprodução)Ademais, outro problema versa pela viabilidade eleitoral dos nomes já dispostos nas respectivas chapas à Câmara de Teresina, de modo que personalidades como Ana Fidelis, detêm um grande potencial de votos especialmente com a comunidade evangélica. Ou seja, ninguém quer servir de ‘escada’ e sim, deseja uma competição de igual para igual no pleito que se avizinha.

A “queda de braço” se manterá depois da quarta-feira, apertem os cintos….

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES