Ação para barrar candidato do G5 de Rafael Fonteles é cancelada

A decisão judicial foi baseada no fato de que os requisitos formais necessários para o procedimento não foram devidamente cumpridos.

O juiz Carlos Marcello Sales Campos, da 9ª Zona Eleitoral de Floriano, rejeitou o pedido de impugnação da candidatura do deputado estadual Dr. Marcus Kalume (PT) para a Prefeitura de Floriano, em decisão emitida no último domingo (18). A solicitação foi apresentada pela coligação "Floriano cada vez maior", liderada pelo atual prefeito, Antônio Reis (PSD).

A decisão judicial foi baseada no fato de que os requisitos formais necessários para o procedimento não foram devidamente cumpridos. De acordo com as normas eleitorais, a impugnação de uma candidatura deve ser feita por um advogado devidamente habilitado e protocolada diretamente no sistema PJe. No entanto, essas exigências não foram atendidas neste caso.

Leia Mais

Marcus Kalume e Daguia são candidatos a prefeito e vice em Floriano (Foto: Reprodução/Redes Sociais)Diante da irregularidade, o juiz determinou o cancelamento do processo e o arquivamento no sistema. A coligação de Antônio Reis é formada pelos partidos PSD, Progressistas, PSDB, Cidadania e União Brasil.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES