Direto da China

Experiências de Rany Veloso direto da China

Lista de Colunas

Lira diz que todos os setores do Brasil querem estreitar laços com a China

O presidente da Câmara dos Deputados se encontrou com o vice-presidente da República Popular e foi ao Museu do Partido Comunista Chinês

Por Rany  Veloso 

O vice-presidente chinês, Han Zheng, recebeu nesta quinta-feira (19),  no Grande Salão do Povo, sede do governo chinês, o presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Arthur Lira, em Pequim, na China.

Lira disse que é a aspiração comum de todos os setores da sociedade brasileira estreitar as relações com a China e que a Câmara dos Deputados do Brasil contribuirá para a cooperação amigável entre os dois países.

Han disse que a parceria estratégica abrangente China-Brasil manteve um desenvolvimento saudável e estável, trazendo benefícios tangíveis para os dois povos.

"A China trabalhará com o Brasil para implementar o importante consenso alcançado pelos dois chefes de Estado, aprofundar a confiança política mútua, fortalecer a sinergia das estratégias de desenvolvimento, expandir o intercâmbio entre pessoas, intensificar a coordenação em questões internacionais e salvaguardar interesses comuns", disse Han, acrescentando que a China está pronta para trabalhar com outros países, incluindo o Brasil, para construir uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.

A ex-presidente Dilma Rousseff também esteve na sede do governo da China, mas para encontro com o presidente Xi Jinping. O deputado federal e líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu, que estava na Comitiva de Lira, registrou o encontro.

Arthur Lira também visitou o Museu do Partido Comunista Chinês e deixou dedicatória no livro de registros agradecendo à apresentação da história do PCCh.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES