A equipe do presidente Lula definiu nesta sexta-feira (25) que o local do encontro dele com mais de 10 mil pessoas em Teresina, no dia 31 de agosto, será o Therezina Hall, a partir das 16h.
Na parte da manhã, Lula anuncia no Centro de Convenções de Teresina as obras do Novo PAC para o Piauí.
A visita é cercada de cuidados e tem segurança redobrada, como tem acontecido nas viagens dentro do país, dado ainda o clima de polarização política existente.
Ao lado do ministro Wellington Dias e do governador Rafael Fonteles, Lula destacar a entrega do viaduto do Mercado do Peixe na BR-343 e a duplicação da BR-316 entre a capital e Demerval Lobão. Ele irá anunciar novas obras e investimentos.
No entanto, Lula não irá ao viaduto nem à rodovia federal. As obras vão ser dadas como inauguradas, até porque já estarão mesmo sendo usadas pela população. Trata-se de uma questão de segurança e tempo de deslocamento.
A visita de Lula tambám vai marcar o lançamento do programa Brasil Sem Fome, a ser tocado por Wellington Dias no Ministério do Desenvolvimento Social.
No plano local, é esperado que até o dia 31 o PT tenha parado de brigar em público e definido seu pré-candidato a prefeito de Teresina. Assim, Lula poderia já posar ao lado do escolhido e reforçar o nome.