Está cada vez mais encaminhada a composição da chapa do Palácio da Cidade para a eleição de 2024. O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) deve mesmo disputar o seu segundo mandato tendo como vice o deputado estadual licenciado, hoje superintendente da Saad Sul, Jeová Alencar (Republicanos), que já aceitou o desenho.
A estratégia primeira do Palácio é evitar que o Partido dos Trabalhadores liquide a fatura da eleição já no primeiro turno. Para isso, é preciso que haja pelo menos outras duas chapas competitivas. Além de Silvio Mendes (UB), ter Pessoa com Jeová de vice ajudaria a levar a disputa para o segundo turno.
FAZ SENTIDO! OU NÃO…
É o prenúncio de uma estratégia que incomoda o PSDB de Luciano Nunes. Ninguém admite, mas já circula nos bastidores a possibilidade de união do grupo de Silvio e Ciro Nogueira com o Palácio da Cidade num eventual segundo turno. O elo é justamente o deputado Jeová Alencar. “Faz sentido tanto elogio de Dr. Silvio ao prefeito Pessoa”, diz uma fonte tucana à coluna.
ADEUS ANO VELHO
Nem chegamos no Natal, mas o candidato derrotado na eleição de 2020, professor Kleber Montezuma, já começa a desejar feliz 2024 no Instagram. Veio com mensagem de incentivo a Sílvio Mendes, defendendo a pré-candidatura do ex-prefeito como “o melhor para Teresina”. Tucanos curtiram?