A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está readaptando a organização dos locais para atender um maior número de pessoas de acordo com o prazo de vacinação de cada imunizante.
Os dias da programação foram divididos de acordo com o prazo de aplicação da segunda dose marcada no cartão de vacinação dos teresinenses.
Pessoas dentro da faixa etária contemplada podem se dirigir a um dos locais citados na matéria.
Foram verificadas infrações como aglomeração, grande número de pessoas sem distanciamento e sem uso de máscaras.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) contempla toda a população acima dos 30 anos de idade, com a adição de mais um dia e também um novo posto de vacinação.
Neste sábado (28) e domingo (29), os locais funcionam das 9h às 17h, seguindo a mesma logística já adotada nos drives anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h).
A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, médico Gilberto Albuquerque ao vivo no Bom dia MN
Desta vez, serão ofertadas 18 mil vagas para amanhã (24), quarta (25) e quinta-feira (26)
Terão direito à vacinação todas as pessoas que têm marcado em seu cartão de vacinação para receber a segunda dose de uma das duas vacinas até dia 22 de agosto
As doses serão aplicadas no próximo sábado (14) e segunda-feira (16) em 14 locais de vacinação.
"Isso fortalece nossa fé e reforça as esperanças de que estamos mais próximos de retomar nossas vidas com mais normalidade”, escreveu.
A Fundação Municipal de Saúde amplia mais uma vez a faixa etária e as pessoas devem acessar o site a partir das 18h desta quinta-feira (12).
Gessivaldo Isaías e Cícero Magalhães querem discutir situação do transporte público de Teresina.
A FMS explica que para a vacinação em drive thru não precisa fazer agendamento.
As pessoas devem procurar os drives levando carteira de vacinação para comprovar o recebimento da primeira dose e um documento com foto, CPF ou cartão do Sus.
Serão 10 pontos de aplicação da vacina do laboratório Astrazeneca.
Todos os 11 pontos receberão ambos os públicos, que receberão a vacina do laboratório Astrazeneca.
A expectativa é que haja uma melhoria ainda maior nas vendas e, consequentemente, no faturamento das empresas.
Novas datas para agendamento ou para drive thru serão divulgadas pela FMS assim que novas doses chegarem ao estado.
Para esta etapa, serão utilizados os quatro imunizantes disponíveis no Brasil: a nova vacina da Janssen, que requer apenas uma dose; além da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.
O atendimento será em 10 pontos de drive thru das 9h às 17h. As mulheres pela manhã das 9h às 13h e homens no turno da tarde das 13h às 17h
Para esta etapa, serão utilizadas os três imunizantes disponíveis no Brasil: a nova vacina da Janssen, que requer apenas uma dose; além da Astrazeneca e Coronavac.
As doses servirão para a segunda dose de idosos entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde, e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas
Pessoas com 50 e 51 anos poderão se vacinar. Os postos começam a vacinar as 9h e seguem até às 17h
Os trabalhadores da educação terão 8 postos de vacinação drive thru na quinta e sexta