O serviço será ofertado inicialmente apenas na modalidade de consulta eletiva para especialidades médicas.
Nesta quinta-feira, 11 de junho, o prefeito disse que amanheceu bem melhor e mais disposto.
Além dos trabalhadores terceirizados, mais 700 servidores do município serão testados até sexta-feira (12), entre eles servidores da educação e dos demais órgãos que não haviam sido submetidos ao testes no mês passado.
A adesão dos médicos que desejarem atender via telemedicina ocorrerá a partir desta terça-feira (09)
São obrigados a realizar os testes os estabelecimentos em funcionamento, que são serviços essenciais, incluindo aqueles prestadores de serviços na área de saúde.
São Paulo, Rio, Fortaleza, Belém, Manaus e Recife exibem curvas de casos e mortes ascendentes, mas autoridades argumentam queda na ocupação das UTIs.
A medida faz parte da estratégia do município para monitorar o comportamento do vírus na cidade.
De acordo com o prefeito Firmino Filho, a medida faz parte da estratégia do município para monitorar o comportamento do vírus na cidade.
A iniciativa irá selecionar profissionais para prestarem seus serviços aos servidores efetivos do município no mês de outubro.
Os profissionais trabalham em esquema de rodízio, mas precisam sair de casa, por isso estão sendo testados. Na próxima semana, os agentes de portaria das unidades de ensino passarão pelo mesmo procedimento.
A ação faz parte de uma série de medidas administrativas adotadas para controle da despesa pública.
Os servidores que apresentem resultados de infecção recente positiva serão afastados de suas atividades laborais por um período mínimo de sete dias, podendo esse tempo ser acrescido, a critério médico.
Na última quarta-feira (20), a prefeitura concluiu o pagamento dos servidores do mês de maio, dentro do mês trabalhado e com 11 dias de antecedência.
A diretora do SAMU, Francina Amorim, conta que a equipe de socorristas ficou emocionada com o caso.
As barreiras sanitárias, localizadas nas três pontes que unem as cidades de Teresina e Timon, são compostas por profissionais de saúde, trânsito e segurança.
O prazo seria encerrado no próximo dia 25, mas, com o novo decreto, foi prorrogado por mais 15 dias
O objetivo das barreiras é fazer o controle do estado de saúde das pessoas que entram na capital
De acordo com o decreto, está permitido o tráfego para servidores e empregados públicos, trabalhadores de empresas privadas, funcionários que atuem em serviços essenciais que morem no Maranhão e trabalhem em Teresina.
Essa é mais uma medida para tentar diminuir a disseminação do novo coronavírus na capital.
Quem desrespeitar o documento, estará sujeito a punições.
A ação é realizada antes da retirada dos equipamentos de proteção individual (EPIs) utilizados durante atendimentos a pacientes com Covid-19.
O Estado possui 2213 casos descartados e 4196 testes rápidos negativos.
O lockdown nas quatro cidades havia sido determinado pela Justiça do Maranhão na última quinta
Sessão remota do Senado Federal na noite do sábado registrou a presença dos 81 senadores. Relatório do senador Davi Alcolumbre sobre projeto de socorro a estados e municípios teve 79 votos favoráveis
“Só reabriremos as unidades dia 11 de maio, após todos os procedimentos de desinfecção”, completa o prefeito.