Essa iniciativa visa fortalecer a segurança nas unidades, especialmente em um contexto em que escolas de vários estados do país têm sofrido ameaças e ataques.
A intenção é que o Poder Legislativo contribua na construção de um Plano Estadual de Segurança nas Escolas
De acordo com a gestora municipal, Karyne do Rodrigão (PSD), a parceria foi firmada entre a gestão e a polícia militar para a realização de rondas preventivas.
Mais um ataque a escola veio se somar às inúmeras ações criminosas que vêm assustando o Brasil.
A ideia é que a Comissão de Segurança da Assembleia se reúna com o secretário Chico Lucas para ouvir sobre as medidas adotadas.
Segundo o projeto, são previstos três eixos de ações: monitoramento das escolas por câmeras; implementação de um plano de evacuação em situação de risco; e segurança armada.
Em posse dele, foi apreendido o aparelho celular utilizado para acessar as redes sociais e publicar as ameaças.
Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil iniciou as investigações sobre as supostas mensagens de ameaças que circularam rapidamente nas redes sociais.
Através de nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás suspendeu as aulas de hoje até sexta-feira (14).
A programação fez parte da “Semana Presente”, que ofereceu palestras e oficinas sobre o tema.
O autor seria um aluno de 12 anos, que foi apreendido com uma faca e coquetéis molotov na bolsa.
Serão investidos R$ 70 milhões anualmente na iniciativa, que abrangerá 1.053 unidades de ensino. Ao menos um policial deve ocupar cada instituição de ensino.
A Guarda Municipal de Teresina intensificou as rondas no entorno e nas escolas e nos centros municipais da rede
Secretaria de Segurança Pública do Piauí e a Secretaria de Estado da Educação adotaram estratégias de prevenção à violência no ambiente escolar
A implantação de segurança armada em escolas é uma medida polêmica e que divide opiniões.
Ministro será ouvido na próxima quarta-feira na comissão de Educação
A medida foi definida após nesta quarta, um homem invadir uma creche em Blumenau (SC) e matar quatro crianças com machadinha.
Segundo o Bope, a fuga para o Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Elis Regina foi por volta das 6h30, antes de as crianças chegarem para o turno escolar.
A proposta da iniciativa busca oferecer um currículo diferenciado e direcionado aos povos originários, respeitando as tradições e culturas de seu povo.
Assegurar o bem-estar e o direito à educação foi o ponto principal discutido na reunião, que contou com a presença de vários órgãos
As falsas informações foram registradas nas redes sociais logo após o crime que deixou 4 crianças mortas na creche Cantinho Bom Pastor.
A lei, de autoria do vereador Edilberto Borges, tem como objetivo promover o acesso à educação e inclusão da pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
A suspensão dos prazos de implementação não altera o dia a dia das escolas, que devem continuar seguindo as diretrizes do Novo Ensino Médio.
A Polícia Civil conseguiu antecipar a execução da ação delituosa e evitar uma catástrofe, segundo o delegado do caso.
Durante as investigações foi descoberto ainda que o último abuso foi cometido no sábado (1°).