Anúncio foi feito nesta segunda-feira (20). O efeito deve ser reforçado após uma segunda dose da vacina, segundo os cientistas
A pesquisa é uma das mais avançadas no mundo, e está na fase 3, a última etapa, com testes em humanos. Expectativa é conseguir registro emergencial, que leva ao menos 12 meses.
Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários distribuídos por diversas regiões do país. Apenas profissionais de saúde poderão participar do estudo.
A vacina é uma das 141 cadastradas na Organização Mundial de Saúde (OMS) e está entre as 13 que já estão em fase clínica de testes em humanos no mundo. A testagem em profissionais de saúde de São Paulo começou na sexta-feira (19).
A Universidade de Oxford, cujo projeto é financiado pelo governo britânico, se associou ao grupo farmacêutico para fabricar e distribuir em todo o mundo a vacina que está desenvolvendo.
A partir de junho, Brasil integra projeto global para desenvolver imunização contra o novo coronavírus Sars CoV-2. Será o primeiro país fora do Reino Unido a realizar os testes.
Há 10 vacinas, em todo o mundo, em estágio mais avançado de desenvolvimento, que já entraram em fase de estudos clínicos
Desenvolvimento laboratorial deve ser concluído ano que vem
A comunidade científica está em uma verdadeira corrida contra o calendário para fazer o mundo voltar ao normal
550 voluntários serão testados