O município de Oeiras flexibilizou o uso de máscara de proteção facial em todos os ambientes, exceto em escolas.
O percentual foi calculado sobre pacientes testados nas UBS, UPAs e hospitais de Teresina
O decreto publicado no último domingo (13) tem validade até o próximo dia 20 e prevê, também, as restrições do funcionamento do comércio
A vacinação por drive-thru acontece das 09h da manhã às 17h nos dias 14 a 18 de março em todas as zonas da capital
A liberação compreende espaços públicos ao ar livre, incluindo espaços recreativos e locais dedicados à prática de esportes
Na quarta etapa do processo de flexibilização o EPI deixa de ser obrigatório até mesmo em ambiente fechado
As sentenças também incluem "crimes de sequestro, tortura, estupro, contrabando de armas e bombas"
Além disso, foi autorizado ainda a retomada de cirurgias eletivas, mantido a exigência do cartão de vacina e a obrigatoriedade no uso de máscara.
A flexibilização será realizada em quatro etapas, tendo como condição necessária a permanência do Município na faixa de baixa transmissão (verde).
A flexibilização é debate em vários outros lugares e tem sido alvo de estudos por parte do Fórum dos Governadores.
No entanto, o decreto mantém obrigatório o uso em transportes públicos e veículos de pequeno porte, além de pessoas de risco.
Pandemia deve entrar numa fase endêmica, com períodos sazonais epidêmicos, como já acontece com a gripe e a dengue.
Conforme decreto publicado na última sexta-feira (11), será ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro (segunda-feira), 1º (terça-feira) e 2 de março (quarta-feira de cinzas), expediente suspenso até as 12 horas.
Com a proximidade do Carnaval, seguem mantidas as proibições para eventos públicos ou privados que gerem aglomerações.
A ação foi realizada nos dias 24 e 25 de janeiro deste ano e de acordo com a Polícia Federal, os trabalhadores foram recrutados no Rio Grande do Norte para trabalhar no corte de cana-de-açúcar em Sergipe.
Em nota, a Anvisa informou que, “até o momento, não existe nenhum produto aprovado como autoteste, ou seja, para uso por usuários leigos”.
Segundo Sondagem econômica das MPE, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, setor subiu após quatro meses consecutivos de queda
A medida publicada na sexta-feira, 21 de janeiro, se estende para a Corregedoria Geral de Justiça.
A medida foi publicada no Diário da Justiça da última sexta-feira (21), por meio da Portaria Nº 212/2022 – PJPI/TJPI/SECPRE.
O representante do Ministério Público sugere, entre outras opções, a expedição de decreto ou lei municipal, no prazo de 30 dias
. Dos quase 2 mil Municípios que participaram do mapeamento, 93,9% apontaram o crescimento preocupante de atendimentos a pessoas com sintomas gripais em hospitais e postos de saúde.
Secretária de Saúde do município informa que a flexibilização de medidas restritivas ocorreu em setembro quando boa parte da população estava imunizada.
Semana móvel tem mais de 50 mil casos por dia pela primeira vez desde julho
Governador disse que eventos com grandes aglomerações terão de respeitar novas medidas restritivas. No entanto, afirmou que não há nenhuma indicação de restrições ao comércio e ao setor produtivo do agronegócio e da indústria.
Ministro reforçou que testes serão distribuídos a estados e municípios e poderão ser feitos em locais 'de grande aglomeração'