Foram mais de 315 mil internações de janeiro a junho deste ano, segundo dados do InfoGripe, que monitora os casos de covid-19 e outros tipos de síndrome respiratória aguda grave; número supera o ano de 2009 inteiro durante a pandemia de H1N1 (202 mil).
Barreiras, testes e busca ativa: como o Piauí se blindou da covid-19 no Nordeste
Na segunda-feira (01/06), 927 pessoas procuraram uma unidade de saúde relatando problemas gripais. Em 24 horas, esse número saltou para 1.321, ocasionando um aumento de 30%.
Balanço traz 1.124 registros nas últimas 24 horas. Com esta atualização, o país se torna o quinto no mundo a ter mais mortes pelo novo coronavírus.
Teresina foi uma das primeiras capitais do país a adotar a estratégia de antecipação de feriados
Com 691 mortes por Covid-19, funerárias não conseguem atender à demanda e corpos acumulam nos hospitais
A expectativa de hospitalizações também se reduz nos próximos 6 meses com o isolamento social
Infectologista que ficou em isolamento domiciliar por 14 dias retornou às atividades presenciais nesta segunda (6). Ele disse que ficou mais humilde após a doença.
Em todo o país, esse percentual é de 89% de empreendimentos com perdas devido à pandemia do Coronavírus.
O trabalho vem sendo intensificado devido ao período de chuvas e a necessidade da inclusão de grupos familiares no programa de acolhimento Cidade Solidária.
Secretarias estaduais de Saúde contabilizam 3.036 infectados em todos os estados. Foram registradas as primeiras mortes em GO e em SC; são 77 mortos em todo Brasil.
Houve relatos de pessoas tossindo nos rostos de policiais, agentes que atuam na emergência e lojistas. Responsáveis podem ser acusados de agressão.
Novo número de casos representa um aumento de 22% em relação aos 1.546 casos anunciados até domingo (22). No caso das mortes, o crescimento foi de 36%.
Dentre os tipos de atendimento, o maior número são os de acidentes de trânsito envolvendo motocicleta, cerca de 22%.
Mais de 68 mil novos microempreendedores individuais foram registrados em 2019, até novembro.
No último feriado prolongado (Proclamação da República) o HUT realizou 607 atendimentos, ou seja, um aumento de 9%, se comparado com o mesmo feriado do ano passado.
Dentre os atendimentos foram 103 vítimas de acidentes com motocicletas, 16 atropelamentos e 13 de carro.
Emprego sem carteira assinada e trabalho por conta própria seguem em patamar recorde. Desemprego segue persistente, e as vagas criadas são precárias: 41% dos ocupados são informais.
A isca falsa utilizada pela equipe tem como função atrair os tubarões para permitir observações e um estudo dos animais e de suas técnicas de caça.
O Estado registrou 143 focos de queimadas em um único dia e já é o segundo Estado do Nordeste com maior número de focos, ficando atrás apenas do Maranhão.
Emissora teve bons números durante toda a programação no domingo.
Maior tempo para repouso possibilita uma recuperação mais tranquila
O incremento é mais que o dobro do verificado nas passagens de ônibus interestaduais, que subiram 9,51% no mesmo intervalo de tempo. Ontem mesmo, a Gol anunciou que elevará as tarifas.
O HUT já realizou, desde sua inauguração, 745.820 atendimentos e 139.986 cirurgias.
Dados revelam que maioria dos visitantes são de São Paulo e do Ceará