Taxa de desocupação cresceu desde que medidas de distanciamento social para conter o avanço da Covid-19 foram tomadas
Números do Caged, divulgados nesta segunda (29), mostram, porém, que em maio houve menos demissões e mais contratações do que em abril.
Informalidade jurídica, falta de logística e ausência do mundo digital tornam fazer negócio nos extremos da capital mais desafiador em tempos de comércio eletrônico em alta
O presidente dos Estados Unidos argumenta que a medida servirá para amenizar os riscos ao emprego de norte-americanos após os efeitos da pandemia do novo coronavírus.
Presidente deu entrevista coletiva no jardim da Casa Branca nesta sexta-feira (5).
Instituições com até 240 alunos perfazem 80% do sistema privado e são pressionadas por inadimplência
Pandemia do coronavírus afetou todos os segmentos do setor.
No final de 2019, eram 2,9 milhões nessa situação. Outra fatia de 1,6 milhão está buscando emprego há mais de 1 ano e há menos de 2.
Os deputados federais também irão analisar a ampliação da lista de trabalhadores informais beneficiados pelo auxílio emergencial de R$ 600
Foram mais de 5,6 milhões de trabalhadores atuando nos segmentos de Alojamento e Alimentação entre o fim de 2019 e o início deste ano
Segundo a CNI, setor de biocombustíveis é o mais atingido
Conforme o ministério, o preço da carne vai reduzir para o consumidor final.
No entanto, valor não deve voltar ao patamar do início de 2019
O senador Marcelo Castro (MDB-PI), presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), ao discursar no Plenário do Congresso na votação do projeto, enfatizou que é o Orçamento mais apertado já aprovado até então.
Emprego sem carteira assinada e trabalho por conta própria seguem em patamar recorde. Desemprego segue persistente, e as vagas criadas são precárias: 41% dos ocupados são informais.
Queima trará efeitos negativos para saúde e meio ambiente
"Já observamos um aumento do endividamento e isso preocupa porque, como a renda não cresce, as incertezas com o desemprego podem gerar maior dificuldade de os consumidores pagarem suas contas", diz um economista.
O setor esperava que seu PIB (Produto Interno Bruto) crescesse 2% em 2019. Agora, a estimativa é de 0,5% a 1%. O número de criação de vagas de trabalho no ano também desabou: de 100 mil para 25 mil.
Trata-se de um leve recuo ante a taxa de 12,7% registrada no trimestre encerrado em março.
PIB do Brasil cai 0,2% no 1º trimestre e tem primeira retração desde 2016
Inadimplência encerra primeiro trimestre com leve alta de 0,13%
Aumento da pobreza no Brasil foi de 21% e atingiu 43,8 milhões de pessoas
Ações estarão organizadas em quatro planos; medidas devem ser anunciadas em abril
Apenas 10% conseguem lidar com despesas inesperadas e 64% raramente têm sobras de dinheiro. Mais da metade admite não aproveitar a vida pela forma como administra seu dinheiro
Número de desempregados é o maior desde agosto. Já o número de trabalhadores por conta própria bateu recorde histórico, reunindo 23,9 milhões.