A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid em Teresina, Emanuelle Dias, esclarece que no momento estão disponíveis apenas vagas para segunda dose.
Neste dia, 18 salas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão imunizando crianças contra a doença, além de ponto no Teresina Shopping para adolescentes e adultos
Serão enviadas 356.870 vacinas para primeiras e segundas doses (D1 e D2) e dose reforço (DR). O envio será por via terrestre.
A previsão é que cerca de 506 idosos acima dos 70 anos recebam a dose de reforço em oito instituições da cidade.
Neste primeiro momento, serão imunizados os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (abrigos) da capital.
Serão 32.760 doses de Pfizer/BioNTech e 23.500 AstraZeneca/FioCruz, destinadas a vacinação da população do Piauí em primeira e segunda dose.
As primeiras doses serão destinadas para os adolescentes com deficiência permanente.
Foram 25.740 doses de Pfizer/BioNTech e 39.920 CoronaVac/Butantan. Os imunizantes serão destinadas para primeira e segunda doses.
Serão 27.250 doses, que devem chegar na tarde deste sábado (03). Piauí também recebe hoje 19.890 doses da Pfizer e 42.250 vacinas AstraZeneca, totalizando 89.390 doses da vacina
Levantamento feito pelo Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) revela os 15 municípios com maior percentual de doses recebidas e não aplicadas.
O motivo é o preenchimento das vagas para as doses disponíveis, e será retomado assim que houver recebimento de um novo lote pelo município
Vacinação deverá ser feita com a aplicação dos imunizantes Coronavac e Pfizer, mas com indicação médica.
A Fundação Municipal de Saúde reabriu nesta terça-feira (11) o cadastro para a vacinação contra a covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades.
A vacina da Pfizer possui registro para uso definitivo concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).