A mãe da criança será responsabilizada pelo pagamento de pensão alimentícia a[do filho, sob pena de prisão
No dia 6 de dezembro, o caso veio à tona quando a vítima foi atendida no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza
O caso foi registrado na manhã deste domingo (14), o soldado foi levado em estado gravíssimo ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT)
A perícia foi realizada no local no domingo, e a arma foi apreendida, sendo encaminhada para análise na PCDF
A tia da criança chegou a ser acusada e presa pelo crime, mas, no decorrer da investigação foi descartada a participação dela.
As acusações contra a diretora do abrigo, cujo nome não foi divulgado pela polícia, incluem o confinamento de crianças em um quarto escuro por vários dias como medida disciplinar.
A informação foi confirmada ao Meio Norte.com pela assessoria da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Todos os casos estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o delegado Marcos Halan, a criança foi conduzida até a UBS pela tia, que foi presa em flagrante.
Os vizinhos relataram que frequentemente sentiam um odor desagradável partindo da casa
Soraya Thronicke (Podemos-MS) destaca a necessidade de maior punição para criminosos envolvidos em casos de maus-tratos contra incapazes e idosos
A equipe médica acionou a Polícia que identificaram marcas pelo corpo da criança, inclusive no rosto e sinais de violência sexual.
Há a possibilidade de indiciamento da mãe da criança, uma jovem de 18 anos, por seu suposto envolvimento no crime.
À equipe, o homem informou que decidiu ficar sem alimentação até que os dois morressem, no entanto, a motivação ainda não foi esclarecida.
A Polícia Civil já solicitou uma medida protetiva que determina que o pai da criança e sua madrasta mantenham distância da vítima, que está sob os cuidados de uma tia.
Após reunir provas, determinou prisão em flagrante por homicídio culposo e abandono de material dos dois acusados pelo homicídio do menor.
José Lucas teria dito a seguinte frase para o filho, enquanto fazia um sinal com as mãos, como se fosse degolá-la: “Você vai me pagar”.
A Coordenadoria de Bem-Estar Animal será uma atribuição da Secretaria de Meio Ambiente (Seman) e vai ser a responsável por medidas de controle populacional de animais
O menino afirmou à tia que o casal bateu nele com madeira. O caso foi registrado como lesão corporal, e os suspeitos estão desaparecidos.
Essa é a quarta vez que o acusado é detido pelo mesmo crime. Ele disse que estava as transportando para comercializá-las em feiras livres em Fortaleza.
Tutor do animal será indiciado e deve responder pelo crime de maus-tratos. Não seria a primeira vez que o cão teria dado entrada no HVU com indícios de abuso.
Governo envia à Alepi convocação para exame de saúde de concursados da PM-PI
A cuidadora afirmou que deu cinco mililitros de Atarax para a criança, um medicamento para ansiedade
A mãe da menina levou a criança ferida ao destacamento da corporação e os agentes foram ao endereço da família em busca do suspeito, o próprio pai da criança
Na decisão não há necessidade de prisão em razão do suposto crime e foram solicitados exames para avaliar a sanidade mental da mulher.