Foram 80 mil doses da vacina Pfizer-BioNTech e 28 mil doses da Janssen, enviadas pelo Ministério da Saúde
Até o momento, 5.590.945 vacinas foram entregues ao Piauí pelo Ministério da Saúde, sendo que o Estado também fez a aquisição própria de outras 200 mil doses.
Infectologista explica a importância de completar o ciclo vacinal para uma melhor resposta imunológica
A região de saúde da Serra da Capivara foi a primeira a receber a ação, devido ao aumento de casos de Covid-19 em alguns municípios nos últimos 14 dias
o estado já recebeu 5,4 milhões de doses na soma de todas as vacinas disponíveis no país para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.
Primeiro país europeu afetado pela pandemia de coronavírus, em fevereiro de 2020, a Itália pagou um alto preço, com mais de 130.000 mortes registradas
Com relação à imunização completa, já são 1.296.258 piauienses que completaram seu esquema vacinal
Foram compradas diretamente pelo Governo do Estado com o Instituto Butantan. Esta remessa faz parte de um lote de 500 mil doses.
A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde, baseada em dados do DATASUS, é de vacinar mais de 543.299 mil adolescentes
A vacinação de emergência, que acontece por 10 dias, é realizada nos turnos, manhã e tarde, e está sendo feita de forma domiciliar
As doses do imunizante da AstraZeneca são para aplicação em segunda dose, já as da Pfizer serão para reforço da população acima de 60 anos e profissionais da saúde.
A coordenação de imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) já recebeu mais de 200 mil doses para iniciar a vacinação desses animais
Segundo Ministério da Saúde, apenas a vacina da Pfizer é autorizada pela Anvisa para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos.
A Anvisa determinou a suspensão da distribuição e aplicação de alguns lotes da vacina CoronaVac que foram envasados em uma fábrica na China ainda não certificada
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 19,8 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid-19.
Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu 3.085.180 de imunizantes ao Piauí. Além disso, estão previstas para chegar ao Piauí mais de 200 mil doses de vacinas.
Segundo a Sesapi, as vacinas Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan desembarcarão em solo piauiense no domingo (05) e na segunda-feira (06).
Este será mais um dia do cronograma para atender pessoas que vão tomar a segunda dose das vacinas astrazeneca e coronavac.
O estado do Piauí é o primeiro do Nordeste e segundo do Brasil, ficando atrás só do Distrito Federal com o esquema vacinal completo na faixa acima dos 60 anos
De acordo com a prefeitura, 442.405 tomaram a primeira dose do imunizante. Destes, 184.933 receberam as duas doses ou dose única, ou seja, 21% da população.
Na semana passada, o Piauí recebeu 173.910 vacinas para aplicação de 1ª e 2ª doses pelos municípios. Ao todo, mais de 1,3 milhão de piauienses foram parcialmente imunizados.
Inaugurado no dia 2 de julho, Museu do Mar registrou um total de 25.332 visitantes, uma média de 1.400 por dia.
Bula da vacina recomenda intervalo de 4 a 12 semanas: ministério ainda adota 12, mas estados já começam a encurtar o prazo. Ministério diz que acompanha debate, mas mantém prazo.
Falta de interesse de milhões de pessoas em serem imunizadas fez nascer estratégias inusitadas para convencer este público, porque quanto mais pessoas vacinadas, mais rápido ocorre o controle da pandemia.
Para esta etapa, serão utilizados os quatro imunizantes disponíveis no Brasil: a nova vacina da Janssen, que requer apenas uma dose; além da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.