Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina
Os locais estão divididos de acordo com os diferentes públicos e vacinas ofertadas.
Neste dia, 18 salas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão imunizando crianças contra a doença, além de ponto no Teresina Shopping para adolescentes e adultos
Cerca de 250 mil pessoas dessa faixa etária estão aptas a tomar a quarta dose contra a Covid-19 na capital paulista, segundo estimativa da Secretaria Municipal da Saúde.
Imunização será em duas doses aplicadas em intervalo de 28 dias. Não poderá ser aplicada imunossuprimidos, que são pessoas com baixa imunidade.
Segunda remessa chegaria no dia 20, mas agora passou para o próximo domingo (16)
Autorização por escrito também será dispensada se pais ou responsáveis estiverem presentes na hora da aplicação. País deve receber 3,7 milhões de doses pediátricas este mês, diz Saúde.
A autorização dos pais ou dos responsáveis será uma recomendação, não obrigatória como havia sido anunciado
Em 2021, o Piauí teve o menor registro de mortes por Covid-19 em setembro, onde foi o período com registros mais baixos de casos pelo vírus.
A decisão segue orientação do Ministério da Saúde que publicou Nota Técnica sobre o assunto, autorizando que o intervalo para a D3 fosse antecipado.
Anvisa informou que aprovação permite que a vacina já seja usada no país para a faixa etária de 5 a 11 anos.
O estado seguirá a orientação dada pelo Ministério da Saúde, que ampliou o público que deve receber a dose adicional para todas as pessoas maiores de 18 anos.
Os cinco sintomas mais comuns de uma infecção breakthrough são dor de cabeça, coriza, espirros, dor de garganta e perda do olfato.
Wellington apontou a necessidade de mais cuidados em relação as variantes do novo Coronavírus.
Remessas, a 31ª e a 32ª do imunizante enviadas ao país, vão desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas
Remessa, a 29º do imunizante enviada ao Brasil, está prevista para desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP)
O tempo é o previsto na bula da vacina da Pfizer, mas o Ministério da Saúde decidiu, no passado, ampliá-lo para três meses.
Bula da vacina recomenda intervalo de 4 a 12 semanas: ministério ainda adota 12, mas estados já começam a encurtar o prazo. Ministério diz que acompanha debate, mas mantém prazo.
Avião com 17º lote que saiu de Miami (EUA) pousou na manhã deste domingo no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, 56% das doses aplicadas são da Coronavac, produzida no País pelo Instituto Butantan
Até o final de abril, pelo menos 16 mil brasileiros haviam recebido doses trocadas de vacinas contra o coronavírus
A liberação da verba foi oficializada em publicação no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (6)
Imunizantes fazem parte de lote de 3,9 milhões de doses, que será completamente entregue ao governo brasileiro às 16h deste domingo (2).
A vacina da Pfizer possui registro para uso definitivo concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ministério da Saúde informou que irá distribuir a vacina entre as 27 capitais do país de maneira proporcional e igualitária.