À medida que o município recebe mais doses, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá informar quais públicos alvos receberão a imunização.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação não é disponibilizada apenas em drive-thru porque tem outros públicos também prioritários.
Os idosos de 69 anos serão vacinados nos dias 30 e 31 em 7 pontos de drive thru espalhados pela cidade, das 9h às 17h.
Das 9h às 13h serão atendidas as mulheres e a tarde os homens das 13h às 17h.
Na categoria de vacinados estão trabalhadores da saúde , pessoas com deficiência institucionalizadas, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas e idosos de 77 anos ou mais.
Assim como na etapa anterior, serão disponibilizados 10 pontos de drive-thru em toda a cidade, além de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Os pontos de drive thru estarão abertos entre as 9h e as 17h e serão divididos em duas etapas: no dia 12 (sexta-feira) o foco será os idosos de 80 anos, e no sábado (13), será a vez daqueles com 79 anos de idade.
Hoje (09), teve início a imunização daqueles com 40 anos ou mais que atuam em clínicas, hospitais, ambulatórios e laboratórios diversos.
Ontem (5), 1.980 idosos foram imunizados.
Além disso, aqueles que não puderem comparecer aos postos de vacinação Drive Thru, podem agendar sua imunização no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e receber sua dose em uma Unidade Básica de Saúde.
Hoje continua a vacinação de idosos acima de 85 anos em quatro pontos Drive Thru.
Estarão abertos os postos da Faculdade Santo Agostinho, da Uninovafapi, do Teresina Shopping e o da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Hoje, 26, teve início a vacinação dos idosos com 88 e 89 anos. Amanhã, sábado, serão vacinados os idosos de 86 e 87 anos e domingo os da faixa etária de 85 anos.
No momento, o imunizante está sendo aplicado em idosos acamados com mais de 90 anos, além da segunda dose de profissionais de saúde.
Em Teresina, um total de 25.631 doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas até hoje (17).
A aplicação da segunda dose da vacina foi iniciada nesta sexta-feira (12), em uma cerimônia simbólica ocorrida nesta manhã na sede da instituição.
Quase 70 pessoas que não estão na linha de frente no combate ao vírus teriam sido imunizadas de forma equivocada.
Nessa primeira etapa da campanha de vacinação, estão sendo imunizados trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência institucionalizadas, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas e pessoas com 90 anos ou mais em geral.
A vacinação está sendo feita seguindo os protocolos de prioridades definidos pelo Ministério da Saúde.
Deste total de vacinados, 18.726 são profissionais da linha de frente em combate ao vírus.
Conforme a Sesapi, 13.113 pessoas já receberam a primeira dose da Coronavac no Piauí.
A Fundação Municipal de Saúde informou que mais 3.944 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 na sexta-feira, dia 22 de janeiro.
As vacinações ocorreram nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas para atendimento Covid-19, Urgência e ala covid-19 de hospitais, sendo públicos e privados, além de instituições de longa permanência de idosos.
Nesse primeiro momento, cinco profissionais da saúde foram vacinados, além de 45 idosos do abrigo Frederico Ozanan.
Durante a Cerimônia serão imunizados cinco profissionais de saúde que exercem trabalham unidades hospitalares que compõem a Rede Estadual.