O Piauí contabilizou 38 óbitos e 1.469 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.
A cerimônia de posse aconteceu de forma virtual e foi transmitida através do canal do Youtube da Câmara Municipal de Teresina, devido ao novo coronavírus.
O gestor falou sobre gratidão e perseverança, apesar de um ano tão delicado.
No encontro, ocorrido na manhã de hoje (21), também foram expostos os números atualizados referentes à evolução da doença na cidade.
Feriado de Nossa Senhora da Conceição foi antecipado em maio deste ano.
O prefeito ressaltou que a doença continua estável na capital, no entanto, por precaução, é necessário que se mantenha os hospitais em funcionamento.
De acordo com o Decreto, a reabertura de espaços de lazer e convivência infantil, como os playgrounds, leva em consideração a estabilização e queda nos casos de infecção pelo coronavírus na cidade.
Teresina não registrou óbito por Covid-19 pelo segundo dia consecutivo.
Foram três homens e duas mulheres, com idades entre 52 e 87 anos e moradores das zonas Norte, Leste e Sul.
O gestor ressaltou que os números de atendimentos relacionados à Covid-19 na capital têm caído, apresentando traços de estabilidade, e o processo de flexibilização das atividades deve ser mantido.
Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos específicos de segurança para evitar a disseminação do novo Coronavírus.
O prefeito acredita que o decreto de emergência assinado pelo Governo do Estado leva consideração a situação de outros municípios.
Até então, a abertura dos estabelecimentos na região estava acontecendo às 9h
Foram registrados, no Piauí, nas últimas 24 horas, 407 casos confirmados e três óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Sesapi
Nas redes sociais, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), disse que os números da capital seguem estabilizados, com tendência para queda.
Kleber Montezuma (PSDB) não vê motivos para suspensão das atividades de campanha, pelo menos na capital do estado.
Alepi retomou as sessões virtuais até que os deputados possam passar pelo período de quarentena
Com isso, os estabelecimentos comerciais voltam a funcionar, já a partir do próximo domingo (20).
A última vez que a capital teve um dia sem óbitos por covid foi em 14 de maio. O prefeito Firmino Filho comentou o resultado positivo nas redes sociais
estabelecimentos que descumprirem o decreto estão sujeitos às penalidades de multas, interdição total das atividades e cassação do alvará de localização e funcionamento..
A Lei é de autoria do vereador Dr. Lázaro e foi aprovada pela Câmara Municipal de Teresina.
Os estabelecimentos que descumprirem o decreto estão sujeitos às penalidades de multas.
A pesquisa não registrou casos positivados nas pessoas com idade acima de 70 anos.
No balanço anterior, foram registrados 3 óbitos e 1063 novos casos
Os empresários informam que continuam mantendo o que é possível no atendimento aos usuários, mesmo em gravíssima situação deficitária!