São leitos de terapia intensiva tipo II adulto, destinados exclusivamente a pacientes infectados com o novo coronavírus.
Os Hospitais Getúlio Vargas e Justino Luz, de Picos, tem adotado medidas de segurança e proteção, além de incrementar seus espaços físicos para melhor atender pacientes com Covid-19 e demais patologias.
O Governo do Estado pretende alinhar o regramento com as prefeituras dos municípios para o retorno gradual das atividades.
A medida visa oferecer segurança a todos, tanto aos familiares como aos pacientes e profissionais do hospital.
Os aparelhos ajudarão o Estado e município a ampliarem o número de leitos de UTI disponíveis
São 11 leitos no Hospital Natan Portella e outros 10 no HGV, montados com a chegada de 20 novos respiradores.
Os equipamentos vão ampliar a capacidade de atendimento a pacientes com a Covid-19 em estado mais grave.
Por meio de mandado de busca e apreensão, o governo enviou avião para o resgate imediato dos equipamentos em São Paulo.
Segundo a Sesapi, foram confirmados mais 34 casos da doença ( 13 mulheres e 21 homens)
O treinamento é uma medida preventiva e de orientação sobre o uso dos equipamentos de proteção individual.
Em nota, a SESAPI informou que continuará acompanhando e monitorando os casos
Protetores Faciais de Tela têm objetivo de reduzir o impacto da crise de saúde pública
Além do HGV, hospital de referência, no Estado também será contemplado o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que atende mais de 500 mil pessoas.
Os casos confirmados no Estado subiram de 31 para 38
Segundo nota divulgada pela unidade, foram coletadas amostras para confirmação da suspeita da Covid-19. Esta reportagem está sendo atualizada.
O hospital disponibilizou 20 leitos de UTI e está preparando mais 20, num total de 40 leitos, para tratamento da Covid-19.
Grupo vai entregar 120 mil equipamento de proteção individual
A intenção é que todo o material arrecadado seja encaminhado aos órgãos como Detran, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além de postos de saúde.
Na unidade também serão implantados 35 leitos de apoio (pós-UTI).
A meta da Fundação é liberar as UTIs 1 e 2 para receber os possíveis casos de contágio com a Covid-19 referenciados para o HGV.
Diante do caso suspeito de Coronavírus no Ceará, o Governo do Piauí busca adquirir, em medida emergencial, uma quantidade maior de equipamentos para prevenção da proliferação da doença para abastecer as unidades hospitalares do estado
Dentre as mais recentes conquistas, Gilberto Albuquerque celebra a habilitação do HGV como Unidade de Assistência de Alta Complexidade ao Indivíduo com Obesidade para Cirurgias Bariátricas
Levantamento realizado pela Sesapi mostra que houve uma redução de 36% nesse tipo de deslocamento nos últimos dois anos.
As demais cirurgias continuam sendo feitas
Mudança no valor máximo evita a concentração do incentivo nas mãos de poucos proponentes, garante melhor distribuição dos recursos e amplia acesso