O prefeito de Teresina, que é médico, ressaltou que a medida é importante para conter um possível avanço da pandemia da Covid-19.
A capital toma a decisão após uma segunda reunião com o Comitê de Operações Emergenciais da (COE).
Outra decisão foi a liberação de eventos com 80% da capacidade de público em ambientes fechados e 100% em abertos e semiabertos
Governador Camilo Santana (PT) e o titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Marcus Gadelha, fazem live para anunciar as novas medidas nesta sexta, 18
Os números apontam um cenário epidemiológico favorável, que fizeram com que a Prefeitura de Teresina iniciasse o processo de flexibilização das medidas.
A vacinação por drive-thru acontece das 09h da manhã às 17h nos dias 14 a 18 de março em todas as zonas da capital
A liberação compreende espaços públicos ao ar livre, incluindo espaços recreativos e locais dedicados à prática de esportes
Na quarta etapa do processo de flexibilização o EPI deixa de ser obrigatório até mesmo em ambiente fechado
Presidente da FMS destacou que a decisão da prefeitura de flexibilizar do uso de máscaras na capital é uma medida embasada cientificamente.
A flexibilização será realizada em quatro etapas, tendo como condição necessária a permanência do Município na faixa de baixa transmissão (verde).
A discussão já ocorre em outros estados, mas é controversa; a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) diz que a decisão é precipitada
Na capital, o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, já havia decretado que não haverá ponto facultativo no período de carnaval nos órgãos que compõe a prefeitura de Teresina.
O governador do Piauí voltou a frisar que para chegar a um momento ainda mais flexível da pandemia, é necessário manter os cuidados sanitários.
Ao ser questionado, Siqueira não negou que estava no local e debochou dos guardas, alegando que 'não dá bola' e que eles 'poluem a praia'
Eduardo Siqueira chamou Guarda Municipal de analfabeto em Santos no dia 18 de julho e o ameaçou ao ser multado por não usar máscara na praia.
Agora, a testagem deverá ser feita em estabelecimentos com mais de 41 funcionários e nas pessoas consideradas do grupo de risco.
Mulher entrou no veículo de máscara, mas retirou equipamento após passar por catraca
De acordo com a Guarda Municipal, briga aconteceu após segurança tentar impedir que homem entrasse no local sem equipamento de proteção individual na tarde desta terça-feira (28). Empresa lamentou o caso e disse que segurança foi agredido por cliente.
O Estado possui 2898 casos descartados