Político, natural de Uberlândia, foi internado em julho após uma convulsão. Segundo assessoria parlamentar, ele se contaminou com o novo coronavírus durante o tratamento em hospital de SP. G1 procurou a unidade de saúde.
Governo divulgou um comunicado neste sábado sobre o inicio da produção. Vacina está sendo desenvolvida sob desconfiança da comunidade científica internacional.
Doses estão sendo produzidas na China e serão enviadas ao Instituto a partir de outubro. Segundo Dimas Covas, uso dependerá de resultado dos testes clínicos e autorização da Anvisa. Ele mantém previsão de início da vacinação a partir de janeiro, conforme anunciado pelo governo no final de julho.
A agência responsável pelo registro de medicamentos e vacinas no Brasil só faz avaliações sobre a eficácia e segurança se um laboratório farmacêutico solicitar, e ninguém fez isso no país.
O governo decidiu apostar no estudo elaborado pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.
Projeção é feita pelo estudo Breaking the Plastic Wave
Brasil já participa de testes conduzidos por Oxford/AstraZeneca, Sinovac Biotech e pela parceira Pfizer/BioNTech.
Dos 224 municípios do Estado do Piauí, apenas 75 cidades foram avaliadas positivamente
Previsão é de que imunização seja disponibilizada para o público em menos de duas semanas
Pesquisadores avaliam que a mutação chamada de D614G foi responsável por aumentar o número de estruturas que o vírus usa para invadir as células. Mas essas mesmas estruturas se tornaram alvos fáceis para os "anticorpos neutralizantes".
Esta é a terceira e última fase de testes; 30 mil voluntários sem coronavírus receberão dose da vacina e serão monitorados para atestar a eficácia da imunização.
A vida do menino selvagem da vida real é bastante triste
Temas vão desde o conhecimento da doença até prevenção e tratamento
Vacinas serão levadas para o Instituto Butantan. O Butantan é um dos 12 centros no país que conduzirão o estudo com 9 mil voluntários.
Por enquanto, nuvem está estável, em Corrientes, na Argentina
A pesquisa é uma das mais avançadas no mundo, e está na fase 3, a última etapa, com testes em humanos. Expectativa é conseguir registro emergencial, que leva ao menos 12 meses.
Programa que pretende universalizar a internet nas escolas públicas vai fazer a manutenção das instituições já contempladas
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ambientalista estava sozinho no veículo
Com um método pioneiro e 30 anos de treino, o pássaro desenvolveu um cérebro semelhante ao de uma criança com quatro anos de idade
Alguns vermes carregam uma incrível capacidade de desenvolvimento
Pesquisa aponta que mercado de trabalho exigirá pessoas com alto grau de formação
Estudo é da Unifesp em São Paulo
Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários distribuídos por diversas regiões do país. Apenas profissionais de saúde poderão participar do estudo.
Equipe internacional identificou ‘tentáculos’ em células humanas provocadas pelo vírus e que podem facilitar seu alastramento.
País arcará com custos de parte da pesquisa e poderá produzir e distribuir a imunização caso comprovada eficácia.