Trabalho é feito pelo Instituto para a Investigação Biotecnológica
De acorco com o estudo dos pesquisadores, a ação foca em anticorpos conhecidos por combaterem o Sars-CoV, causador da Sars, que surgiu na China em 2002.
A equipe ressalta que muito trabalho ainda é necessário para avaliar se esse anticorpo pode proteger ou reduzir a gravidade da Covid-19 em humanos.
Deserto do Saara tem características mais curiosas de espécies tanto continentais quanto marinhas
Vigilância epidemiológica da China percebeu que dez pessoas de três famílias diferentes almoçaram no mesmo restaurante e se contaminaram sem contato físico.
Pesquisadores chinenses identificaram contágio por Sars-CoV-2 potencializado pelo ar-condicionado em estabelecimento onde 10 clientes foram infectados.
Muitas pessoas têm o hábito de tomar o café puro
Estudo publicado na Nature aponta risco de contágio ainda maior do que o imaginado. Descoberta de cientistas chineses reforça necessidade de isolamento social
Mudança pode estar relacionada a hormônios do fígado
O primeiro cometa identificado como visitante de outro sistema estelar tem uma composição incomum, de acordo com pesquisas recentes.
A prevenção e o controle de epidemias exigem esforços coordenados; o mesmo acontece com a pesquisa científica relacionada a elas.
Itens foram usados para medir idade dos bichos
Dentes dos animais deram as pistas
Apesar de ter sido considerado eliminado durante anos, o sarampo reemergiu em vários países, inclusive o Brasil
Remédio já usado com poucos efeitos colaterais teria diminuído replicação do Sars-CoV-2; segundo pesquisadores, é sinal de que merece ser testado em estudos mais amplos
Crise do novo coronavírus (Sars-CoV-2) tem características mais devastadores que uma Guerra Mundial com o diferencial que o inimigo é invisível.
Animal é dividido ao meio
Cientistas americanos estudam caso com atenção
Os resultados foram publicados ontem, na edição da revista especializada Science.
O COVID-19 surgiu em Wuhan, na China
Os EUA, por sua vez, começaram a testar sua vacina esta semana em voluntários.
Imunização pode levar de um ano a 18 meses para ser disponibilizada ao público; testes devem ser feitos em ao menos 45 voluntários.
A descoberta é de Shai Alfasi, pesquisador de segurança da Reason Labs
Foram utilizados quatro telescópios para fazer a descoberta
A falha faz com que dispositivos afetados usem uma chave composta inteiramente por zeros para criptografar parte da comunicação do usuário