Ao todo, 59 famílias estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura e outras 683 estão em casas de familiares
A grande maioria das famílias (667) estão abrigadas em residências de familiares e amigos.
As principais demandas são alagamentos de residências, enxurradas, queda de muros, desabamentos, rachaduras, crateras em vias públicas e quedas de árvores
De acordo com a Semdef, 659 famílias em situação de desabrigo estão temporariamente em casa de familiares e amigos.
A população deve ficar atenta às estruturas dos imóveis: rachaduras nos terrenos, muros ou paredes; estalos em blocos de rochas ou surgimento de trincas
Em relatório divulgado pela Secretaria Municipal da Defesa Civil foram realizados 16 atendimentos
Por causa da erosão, a Defesa Civil Municipal interditou a área que fica em frente ao Centro Administrativo para evitar possíveis danos a pedestres e veículos
Segundo a Defesa Civil municipal, a parede do quarto da família foi afetada com as fortes chuvas. Feita de barro, a parede ficou bastante úmida e fragilizada, o que comprometeu a estrutura da casa. Ninguém ficou ferido.
Ela tem cerca de 50 metros de altura e está bem próximo ao condomínio, colocando em risco a vida dos moradores
Muro do Cemitério Cacuia, no Rio de Janeiro foi abaixo com as fortes chuvas e acabou expondo ossadas na calçada
Déborah Ribeiro relatou ao Meionorte.com que deixou o local mais cedo com outros turistas após o tempo fechar e começar a chover.
Para atender prontamente a população que reside em área de risco, a Defesa Civil tem cerca de 20 bombeiros
O coordenador de planejamento da Semcaspi, Paulo Arrais, destaca o fluxo de ações por parte de cada órgão
A cada chamado recebido é feita uma triagem com questionamentos específicos para verificar a urgência do atendimento
As vistorias foram realizadas pela Coordenação de Registro e Conservação da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí (SECULT).
As famílias que vivem em áreas de riscos que, diante das situações emergenciais, podem acionar o órgão por meio do número 199
De março a outubro deste ano, por exemplo, foram 620 atendimentos/visitas a casas localizadas em áreas de risco para desabamentos e incêndios, totalizando 2.480 pessoas atendidas pelo órgão.
As chamas, que foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros, tiveram início por volta de 1h. O fogo atingiu o escritório e um depósito do hotel, que ficam no segundo pavimento.
Nesta quarta-feira (07), a Arquidiocese de Teresina, por meio da Paróquia São Benedito, apresentou o andamento das obras e aplicação dos recursos arrecadados com a campanha, lançada em abril de 2019.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local com duas viaturas tentando debelar as chamas para não atingir mais estabelecimentos.
A casa utilizada como escritório da empresa desabou em virtude de uma construção que está acontecendo no terreno ao lado.
Os moradores das residências que estão sendo demolidas já foram realocados em casas do Parque Brasil.
Durante a visita, as assistentes sociais da SDU Sudeste colheram informações e orientaram a família sobre as medidas que devem ser adotadas.
A Defesa Civil está à disposição da população de Teresina e pode ser acionada através de ligação gratuita para o número 153.
As famílias já estão sendo incluídas no programa para receberem o benefício eventual de cesta básica.